sexta-feira, 11 de abril de 2014

Doenças que causam corrimento na mulher

/ /
Quais são as manifestações da tricomoníase?
Corrimento amarelado ou esverdeado, coceira, dor no ato sexual. É importante ressaltar que os parceiros, mesmo não apresentando sintomas, necessitam também fazer o tratamento.
Como se caracteriza a vaginose bacteriana?
Corrimento branco-amarelado não muito intenso; com cheiro ruim (“peixe podre”), principalmente depois do ato sexual ou no final da menstruação.
O que é candidíase?
A candidíase é uma doença muito comum e na maioria das vezes representa um aumento da proliferação da Cândida sp, que faz parte da flora normal da vagina. Algumas mulheres têm quadros recorrentes, extremamente incômodos, particularmente antes da menstruação. Embora não seja uma DST, está aqui descrita para facilitar o diagnóstico diferencial do corrimento. O parceiro sexual não precisa ser tratado.
Manifesta-se por corrimento de cor branca, tipo leite coalhado; coceira intensa; ardência durante o ato sexual e irritação nos órgãos genitais.
Como se manifestam a gonorréia e a clamídia?
Corrimentos que, quando não tratados, podem causar infecções nas trompas e ovários, resultando no que se conhece por doença inflamatória pélvica, um quadro muitas vezes grave, que pode causar esterilidade e até a morte.
A maioria das mulheres infectadas não apresenta sintomas, podendo ter corrimento vaginal sem cheiro e sem coceira. Nas gestantes, podem ser transmitidas durante o parto, causando cegueira no bebê.
Essas e outras informações sobre doenças que causam corrimento na mulher você pode encontrar no livro ‘Saúde – Entendendo as Doenças, a Enciclopédia Médica da Família’, de minha autoria em conjunto com o Dr. Paulo Kauffman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook