quarta-feira, 30 de abril de 2014

Permita que o amor entre em sua vida.

/ /



Aceite seu passado. Caso você tenha sido machucado(a) no passado, realmente será preciso começar a lidar com tal sentimento antes de poder amar alguém. Você pode sentir que as coisas feitas no passado impossibilitarão o amor. Você também pode sentir que tem muitos problemas para ser amável. Talvez você sinta isso pelo fato de seus relacionamentos passados terem falhado, fazendo-o pensar que todos os outros estarão destinados a falhar também. Mas esse não é o caso e você jamais deve sentir, por um único momento, que o que aconteceu antes o impedirá de ser feliz hoje. Aceite as coisas que lhe aconteceram, perdoe-se e siga em frente.


Livre-se da lista. Você conhece a lista: o compêndio de requerimentos que um parceiro/parceira ou amigo/amiga deve obedecer, mantida em sua cabeça ou até escrita. Sim, livre-se disso. Reconheça que manter tal lista fará com que você crie a pessoa que desejas amar, não fazendo-lhe conhecer a pessoa certa. Pessoas reais não se encaixam em categorias. Você pode certamente manter algumas qualidades em mente quanto ao tipo de pessoa que deseja ter, mas não exija que alguém obedeça a todas essas categorias. Certifique-se de colocar suas prioridades em ordem. 


Reconsidere suas prioridades. Se você treinar para ter um corpo malhado em vez de uma personalidade estável, seus relacionamentos serão bastante complicados. O mesmo vale para coisas como valorizar amigos que lhe levam em bons clubes e se esquecer dos amigos que segurarão seus cabelos enquanto você vomita. Tire tais itens de sua lista (discutida acima) e separe-os em desejos VS necessidades. Em seguida, olhe bem o porquê de você priorizar tais coisas.


Abra-se a novas possibilidades. Assim que você pensar bem no que realmente importa em seus relacionamentos, olhe novamente as pessoas ao seu redor e as que encontras diariamente. Talvez as pessoas previamente dispensadas pareçam agradáveis. Você descobrirá... potencial. E é por aí que você precisa começar. O potencial pode não parecer o amor à primeira vista, mas pode se tornar o amor mais belo e estável possível.


Ame-se. Antes de amar alguém, você precisa amar a si mesmo. Isso é importante em muitos níveis. Demonstrará como você sente o amor, e indicará aos outros que você merece ser amado. Isso lhe tornará um melhor amante, pois você não ficará travado por conta de dúvidas sobre si mesmo e questões de confiança.Se você tiver problemas para se amar, mude-se. Construa sua autoconfiança ao fazer algo maravilhoso e sendo uma pessoa melhor. Livre-se de todos os hábitos ruins que lhe tornam autoconsciente. Apenas não espere se tornar uma pessoa perfeita, pois pessoas perfeitas não existem.


Tenha algo a oferecer aos outros. Quando você começa um relacionamento, seja ele romântico ou platônico, é preciso trazer algo a tal relacionamento. Não ter coisa alguma a oferecer fará com que você tome o papel de parasita no relacionamento. Trabalhe para dar tanto quanto recebe, em todos os relacionamentos. Assim, você obterá o sucesso!


Seja vulnerável. Infelizmente, amar alguém significa que tal pessoa pode feri-lo. Isso é normal e aceitável (e quase inevitável). Porém, se você quiser amar de verdade, será preciso se abrir com essa pessoa. Não guarde segredos dela, não finja ser alguém diferente. Em vez disso, dê à pessoa oportunidades para que ela o conheça.

Dê tempo. Não force o amor e não tente agilizá-lo. Isso apenas criará falsos sentimentos que o desgastarão emocionalmente e o deixarão vazio e insatisfeito. Você não pode apressar o amor. Mas, acredite que ele chegará e ele realmente surgirá. Você precisa apenas encontrar a pessoa certa.

Respeite todos. Respeite todos em sua vida. Respeite seus amigos, seus familiares e suas amantes. Respeitar alguém é incrivelmente importante para amá-lo. Você precisa respeitar alguém amado – se você não respeitá-lo, acabará não o amando de verdade. O respeito normalmente se resume a compreender que todos são valiosos, com opiniões e experiências válidas. Compreenda que a outra pessoa tem seus próprios desejos e sonhos, e direitos a privacidade e a dignidade. Se você não conseguir pensar nessas características da outra pessoa, será impossível amá-la.


Aceite as pessoas por quem elas são. Todos são diferentes. Isso não faz com que alguém seja melhor ou pior que o outro. Se você quiser amar alguém, será preciso aceitar quem ele é, bom ou ruim. Compreenda que nenhuma dessas características podem ser permanentes e que, se você quiser que a pessoa mude, será preciso ajudá-la a querer mudar. Dê a ela as ferramentas necessárias para fazer a mudança. Elas não podem ser moldadas de acordo com sua concepção pessoal de perfeição. .

Foque nos aspectos positivos. Quando você ama alguém, é necessário sempre manter o foco nas características positivas de tal pessoa. Descubra as coisas que você ama na pessoa e dê a ela as ferramentas necessárias para melhorar tais características. Focar em pequenas coisas que lhe incomodam apenas fará com que ambos acabem infelizes.Se a pessoa é uma boa cantora, por exemplo, ajude-a a gravar uma música e divulgue-a. Se você ama o quanto a pessoa é ajeitada, tente a tirar um pouco de pressão dela e permita que ela saiba o quanto a limpeza é apreciada.

Aceite os aspectos negativos. Haverá, inevitavelmente, coisas que nos frustrarão ou nos incomodarão nas pessoas com quem nos relacionamos. Você precisa aprender a amar alguém sem negar essas características – na verdade, é preciso amar a pessoa por conta delas. Tente relaxar e encontrar o humor nas coisas que a pessoa faz. Isso lhe estressará menos e fará com que o relacionamento seja muito mais forte e estável.Ela(e) pode falar alto e costumar dizer tudo o que passa na cabeça dela(e). Porém, tente olhar essas características de maneira diferente. 


Comunique-se de maneira clara e frequente. Se você quiser que o amor verdadeiro cresça e se construa, será preciso manter comunicação constante. Isso não significa falar sobre o clima diariamente. Você precisa conversar sobre coisas reais que estejam afetando suas vidas e suas ações. Mais importante que isso: você precisa conversar sobre os problemas que ambos encontram um no outro. Não seja a pessoa que começa a conversa e dispõe críticas. Você precisa criar um ambiente onde a outra pessoa se sinta confortável ao ponto de conversar sobre os próprios problemas.


Perdoe quando errar, perdoe quando for enganado. Você precisa liberar esses sentimentos negativos quando eles surgirem no relacionamento. Não fique preso eternamente a brigas ou vexames, pois isso apenas piorará sua vida. Em vez disso, aprenda a perdoar e a seguir em frente quando o outro lhe machucar. Perdoe a si mesmo quando cometer erros. Tudo o que você precisa fazer é aprender uma lição com tais experiências e melhorar o relacionamento.



Faça com que você mesmo e com que os outros sejam pessoas melhores.Um relacionamento bom e afetuoso é aquele em que vocês constantemente se desafiam para serem melhores. Ajude o outro a alcançar os sonhos dele por acreditar que ele merece. Melhore a si mesmo e trabalhe pelos seus sonhos para que você possa ser a pessoa que o outro merece. Nós devemos ser melhores por conta do relacionamento que temos, e essa é a única maneira de melhorarmos.



Seja um bom amigo. Independentemente de você estar tentando cultivar o amor num relacionamento romântico ou platônico, será preciso ser um bom amigo para a pessoa amada. O amor é mais do que abraços e beijos. Amar é estar presente quando alguém precisa de você e ajudar essa pessoa de maneira pouco egoísta. Trabalhe para ser o melhor amigo possível, e permita que o outro faça o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook