quarta-feira, 23 de abril de 2014

Será que estou grávida?

/ /
1
A primeira coisa que se nota é o atraso na menstruação. Mas isso vale mais para aquelas que têm o ciclo mais ou menos certinho e que anotam o início e o final todos os meses.
  • Manter um registro do seu ciclo mentrual é muito importante caso sua intenção seja engravidar. Aqui no blog também calculamos seu periodo fértil. Clique aqui
  • Procure lembrar-se de quando você menstruou pela última vez. É com base nessa data que os médicos vão calcular a idade do feto e até a data mais provável do parto. Se você é sexualmente ativa e não menstrua há mais de 30 dias, é muito provável que você esteja grávida.
  • Se a sua menstruação for desregulada e você for sexualmente ativa, é melhor fazer um teste de gravidez todos os meses. É importante descobrir o mais breve possível, principalmente se você bebe, fuma ou usa drogas de vez em quando - elas podem afetar o bebê, que é muito frágil no primeiro trimestre. 
  1. 2
    Preste atenção em mudanças nos seios. Eles são os primeiros a sinalizar uma gravidez, ainda mais se for a primeira. Eles costumam ficar bastante sensíveis ou até mesmo doloridos. Ao mesmo tempo, podem ficar inchados e com os mamilos maiores e mais escuros.
  2. 3
    O famoso enjôo. Nas grávidas, ele vem geralmente acompanhado de aversão a determinados cheiros que antes chegavam a ser prazerosos: café, queijo, carne, etc.
  3. 4
    Cansaço extremo. É comum sentir-se esgotada fisicamente e com um sono sem fim no primeiro trimestre. Mulheres antes muito ativas podem se surpreender ao sentirem vontade de ir dormir mais cedo ou de cochilar durante o dia.
  1. 5
    Oscilações de humor. A montanha-russa hormonal que a gravidez provoca pode acabar afetando o seu estado emocional - uma hora você está eufórica; na outra, não consegue parar de chorar. Há gestantes que não suportam nem ouvir falar de notícias ruins envolvendo crianças ou bebês.
  2. 6
    Mais idas ao banheiro. Um dos sinais mais claros de que você está grávida é a necessidade de urinar com mais frequência.

Fazendo o teste

  1. Dos rayas 1.jpg
    1
    Os testes para detectar a gravidez estão à venda nas farmácias, normalmente perto dos produtos de higiene íntima feminina, junto com preservativos ou no balcão.
    • Apesar de alguns testes dizerem na embalagem que podem ser feitos a qualquer hora do dia, procure fazer com a primeira urina da manhã. Ela contém uma quantidade maior de hormônios, reduzindo as chances de dar um falso negativo.
    • Siga as instruções na bula. A maioria dos testes parece uma caneta. Você tira a tampinha da ponta e a molha por 10 segundos com a urina. Fora a ponta, as outras partes do teste não podem ser molhadas.
    • Espere o resultado. Geralmente, os testes vêm com uma janelinha. Se aparecer só uma linha na janelinha depois de molhar a ponta do teste com a urina, o resultado é negativo. Se aparecerem 2 linhas, o resultado é positivo.
    • Caso o seu teste tenha dado negativo e a menstruação continue atrasada, refaça o teste depois de alguns dias. Às vezes, a quantidade de hormônios ainda é muito pequena para ser detectada pelos testes. No começo da gravidez, o intervalo de 1 semana entre um teste e outro podem fazer uma diferença enorme no resultado, devido ao crescente nível hormonal.
  2. The Stethoscope.jpg

    Faça um exame de sangue.
     Ele consegue detectar a gravidez 4 dias após a fecundação ter ocorrido (ou seja, pelo menos 1 semana depois da sua última relação sexual). O exame de sangue para detectar a gravidez pode ser feito gratuitamente em qualquer posto de saúde. O resultado sai no mesmo dia. Mesmo que o teste de farmácia tenha dado positivo, seu médico vai pedir um exame de sangue para confirmar a gravidez.
  3. Você quer ser mãe neste momento? Para algumas mulheres, a gravidez é um dos acontecimentos mais felizes da vida. Para outras, a simples idéia de ser mãe provoca desespero. Se você vem tentando engravidar ou ficou feliz com o resultado.
  1. Converse com o seu namorado/parceiro. Se você for adolescente, é normal ficar com muito medo, mas faça um esforço e se abra com um adulto em quem você confie: se não seus pais, um médico, ou uma professora de confiança, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook