quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sexo oral: sexóloga dá dicas

/ /




A clássica pergunta é: por que o sexo oral é tão gostoso?


Embora pareça não ter segredos, o sexo oral tem algumas técnicas capazes de melhorar o desempenho e aumentar –e muito– o prazer de homens e mulheres. Mas, calma! Todo cuidado é pouco. O sexo oral, além de prazeroso, requer cuidados. A pedagoga, sexóloga e escritora, Carmen Janssen tira as principais dúvidas, além de dar dicas que ajudam e muito na hora H.
A clássica pergunta é: por que o sexo oral é tão gostoso? De acordo com Janssen, a língua, além de macia, possui a firmeza necessária para a estimulação do clitóris ou da glande do pênis. O fato de ser quente e úmida também é outro ponto que conta bastante para potencializar as sensações prazerosas durante o ato.

Para começar a escalada do prazer, em primeiro lugar deixe de lado aquele mito de que sexo oral com camisinha é igual a comer bala com papel. Segundo a sexóloga, isso acontece porque muitos homens dizem que perdem a sensibilidade com o uso do preservativo. Mas tem remédio. “Uma opção é comprar preservativos ultra-sensíveis e que geralmente são encontrados em sex shops. Eles são mais finos e ajudam a aumentar a sensação tátil. Também indico colocar um pedaço de gelo ou uma bala de menta na boca e, assim que os lábios ficarem geladinhos, tire o objeto da boca para não correr o risco de engoli-la e faça o sexo oral. Mesmo com a camisinha, ele vai sentir a sensação fria, que depois irá esquentando”, ressalta.
Outra dica é colocar um pouco de lubrificante na ponta do pênis do parceiro e utilizar a camisinha por cima. Dessa forma, a extremidade dela vai escorregar sobre a glande ao toque da língua, aumentando a sensação de prazer no local. “Tudo é uma questão de prática e de se acostumar com o uso de preservativo”, diz a especialista.
Já para quem ainda não se convenceu a fazer sexo oral com camisinha, Janssen alerta para os riscos. “A lubrificação vaginal, o líquido pré-ejaculatório ou o sêmen podem estar contaminados. Sendo assim, qualquer contato com a lubrificação contaminada pode ser muito perigoso. O preservativo deve ser usado durante toda a relação sexual’, avisa.
Para se convencer de vez a usar o preservativo, a sexóloga afirma que a herpes é uma doença que pode ser transmitida da boca de uma pessoa que tem a doença para os genitais da outra, ou até mesmo do genital para a boca. “O HPV também pode ser transmitido nessa prática, entre outras doenças como a hepatite, a gonorréia, a clamídia e a sífilis, principalmente se a pessoa tiver um corte pequeno, ulceração ou afta na boca”, alerta.
Dúvidas esclarecidas, que tal partir para uma noite especial com seu amado? E faça com que ele retribua. Afinal, quantas vezes você e suas amigas conversaram sobre o fato de terem mais facilidade para alcançar o orgasmo através do sexo oral? Segundo a sexóloga, existe um motivo para isso: o clitóris é o órgão mais sensível do corpo da mulher e sua única função é sentir prazer. “O clitóris é o órgão que desencadeia o orgasmo, mesmo quando ele é alcançado no sexo com penetração”, explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook