quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sobrevivendo às Dificuldades

/ /
Converse sobre seus problemas. Você inevitavelmente encontrará problemas em seu relacionamento. Talvez haja uma quebra de confiança ou alguém se sinta prejudicado por algo que foi dito. Independentemente do motivo por trás dos sentimentos machucados, produzidos intencionalmente ou não, será preciso que ambos conversem e resolvam o problema. Compreendam um ao outro e tampe os buracos no relacionamento antes que eles cresçam demais. Certifique-se de que todos tenham a vez para falar. Não interrompa e respeite a outra pessoa. A opinião dela não está errada só por ser diferente da sua.

Elimine a inveja. Essa é uma das coisas mais prejudiciais dentro de um relacionamento, pois pode eliminar a confiança e o respeito, criando barreiras. Para alguns, essa pode ser a parte mais desafiadora de um relacionamento. A inveja é algo difícil de quebrar, mas é possível fazê-lo. A coisa mais importante a ser compreendida é que as questões relacionadas à inveja quase sempre nascem dos problemas da pessoa invejosa – portanto, resolva tais problemas primeiro. Esse é um lugar onde habilidades comunicativas se tornam úteis.Estamos, claro, assumindo que uma pessoa no relacionamento esteja prejudicando descaradamente a outra. Nesse caso, ela realmente não ama a pessoa que está prejudicando, não é?


Tente enxergar problemas a partir de todos os lados. Odiamos estar errados. Todos odeiam. Porém, o problema de todos acharem que estão certos é que alguém PRECISA estar errado. Se discordamos de algo, estamos fadados a estarmos errados no que tange alguma parte da questão. Você terá relacionamentos muito mais fortes se aprender a conversar com a outra pessoa, ver o ponto de vista dela, e encontrar um consenso que possa ser admitido por ambos.


Conte suas bênçãos. Quando as coisas parecerem difíceis, o dinheiro acabar, ou alguém perder o emprego, o único jeito de superar esses momentos ruins é focar nos bons aspectos da vida. Não se preocupe com todas as coisas que você não tem, pois muita coisa não poderá ser obtida no decorrer de sua existência. Isso foge de nosso controle. Porém, você pode aproveitar e encontrar amor nas coisas que você tem nesse exato momento, enquanto ainda as tem. Aprecie este momento!

Aprenda suas lições. Sim, coisas ruins acontecerão em seu relacionamento. Você dirá coisas erradas, ou o outro ferirá seus sentimentos. Isso acontece. O importante, quando algo der errado (mesmo que seja apenas algum problema de sua vida), é aprender sua lição e continuar seguindo em frente. Tente aproveitar ao máximo qualquer situação negativa, transformando-a em algo positivo através do ganho e do acúmulo de experiência. 



Nunca, jamais manipule alguém. A cultura popular sempre nos afirma, sutilmente, que devemos manipular nossa cara-metade. Você encontrará revista após revista afirmando que sua namorada deveria fazer isso ou que seu marido deveria fazer mais daquilo. Porém, a verdade é que esperar que alguém mude, e manipular emocionalmente ou mentalmente a pessoa para que ela faça a mudança, é uma das piores coisas que podem ser feitas me seu relacionamento. Ao manipular a pessoa, você estará criando desconfiança e ressentimento, algo terrível para alguém amado.


Não espere a perfeição. Não espere perfeição na pessoa amada ou em si mesmo. Isso cria expectativas inacreditavelmente irreais. Nenhum dos dois jamais conseguirá alcançar tais padrões e ambos terminarão se sentindo prejudicados e desapontados. Mesmo que você espere alcançar a perfeição por si próprio, isso lhe dará a mentalidade de que os outros também podem ser perfeitos. Você, subconscientemente, esperará que o outro também seja perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook