quinta-feira, 1 de maio de 2014

As melhores posições sexuais para engravidar

/ /

Há posições sexuais mais eficientes que outras para engravidar?

Infelizmente não há comprovação científica de que uma posição sexual é melhor do que a outra para tentar ter um bebê. Você pode até ter ouvido falar que posições em que os espermatozoides são depositados mais perto do colo do útero, como a tradicional papai-e-mamãe (com o homem por cima), seriam mais indicadas. Não há, contudo, pesquisas que mostrem isso. 

Por outro lado, a época em que se transa é um fator crucial. Para aumentar suas chances de concepção você precisa manter relações sexuais um ou dois antes antes da data em que espera ovular, assim como no próprio dia da ovulação. 

O orgasmo é imprescindível para que a mulher engravide?

Para o homem, o orgasmo é praticamente imprescindível, já que é preciso haver alguma ejaculação. Mas a concepção pode acontecer antes mesmo do orgasmo masculino, porque pequenas saídas de sêmen muitas vezes ocorrem antes da ejaculação de fato acontecer. 

No caso do orgasmo feminino, ele está totalmente relacionado a prazer e satisfação, porque não faz com que os espermatozoides cheguem ao útero e às tuba uterinas. Suaves contrações no útero dão uma mãozinha a eles, mas isso acontece mesmo sem que você tenha um orgasmo. 

É preciso ter em mente que o orgasmo não é de maneira nenhuma imprescindível para que a mulher engravide. 

Existem posições mais favoráveis para fazer menino ou menina?

Não existe nada cientificamente confirmado, apenas lendas e folclore. Segundo uma dessas simpatias, se a mulher estiver por cima, engravidará de uma menina. 

Você pode até tentar, mas pergunte a algumas amigas (bem íntimas) que tenham filhos e você vai ver como a regra não é garantia nenhuma! 

Devo ficar deitada depois do sexo para ajudar na concepção?

Certos especialistas defendem que é positivo ficar alguns minutos, sem se levantar, depois da relação sexual, para aumentar as chances de engravidar. Eles recomendam que a mulher fique deitada, porque, em tese, isso ajudaria os espermatozoides a subir útero acima em direção às trompas, já que eles não teriam que lutar contra a gravidade. 

Estudos recentes, porém, mostram que os espermatozoides saudáveis levam menos de dois minutos para alcançar as trompas. 

Há mulheres que têm propensão a infecções urinárias e são orientadas a fazer xixi logo depois da relação sexual. Se esse for o seu caso, é melhor continuar seguindo a recomendação médica. 

Outro truque que algumas mulheres arriscam é deixar as pernas para cima, em posição de "vela", com o quadril elevado, apoiado pelas mãos, alguns minutos depois do sexo. Se você for atlética, não custa tentar -- mas não vá despencar da cama! 




baby center

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook