quarta-feira, 28 de maio de 2014

Como agir quando a pessoa com quem você está ficando desaparece

/ /



Vocês estão juntos. Nada oficial, mas juntos e saltitantes. Mensagens pipocam no celular o dia todo, vocês se encontram mais de uma vez na semana, já existem atépiadinhas internas entre os dois (ui, que casal em sintonia!), e quando não existe mais onde melhorar… A pessoa S-O-M-E. (Som de carro freando)
Todo mundo aqui já levou essa bofetada da vida, pelo menos umas trinta e sete vezes. Te deixa com #chatiação no estômago, triste, puta da vida. É covardia, é falta de educação, é o que você quiser; mas é, principalmente, a realidade daqui pra frente. Então o jeito é encarar.
Diante desse cenário você tem duas opções:
Sofrer; o que, na minha opinião de mulher com muita experiência e tara pelo sofrimento, não resolve muita coisa – a não ser que você goste de escrever (muito prazer!). Chorar no banheiro da firma, no travesseiro ou na Avenida Paulista (been there, done that): escolha aí um lugar bem bacana pra te deixar mais patética, porque sejamos sinceras, passar essa vergonha toda por alguém que não tá nem relando o pensamento em você é sinal de que sua autoestima tá precisando de um Hadouken.
Seguir em frente é na verdade a única opção. Seguir em frente, sem olhar pra trás. Não há nada que você possa fazer para trazer de volta a pessoa amada. Ela volta se quiser, e isso está descontroladamente fora do seu controle. Delete esse ser humano do seu dia-a-dia, como borracha – daquela vermelha e azul, que apaga até caneta e detona o papel, sabe? A pessoa não tinha vários defeitos? Aqueles que você parava pra pensar se no futuro agüentaria conviver? Pois é, meu bem, esse é o momento pra ativar todos e somente eles no seu coração. O ser humano, que já dançava estranho, piscava demais os olhos ou maltratava garçom, sumiu e não deixou nem um post-it escrito “Valeu”. Ele merece um gelo polar do seu orgulho.
Faça isso, mas sem jogar. Seguir em frente não é tentativa alucinada de chacoalhar alguém, até que ele acorde e perceba a estupidez que fez (obviamente foi uma estupidez, afinal somos incríveis, não somos?). Seguir em frente é pra quem quer ser feliz e só. Não adianta bater em tecla vazia; quando alguém te quer, o telefone toca. Quando alguém te quer não existe muito trabalho, aniversário do primo do amigo da vizinha, não existe passeio com o cachorro, não existe “tá chovendo granizo e eu não tenho carro”. Quando alguém te quer, desculpinha é palavra fora do dicionário.
Vamos tirar das nossas vidas pessoas que não se importam com o que sentimos. Talvez, coitadas, seja o jeito delas de permanecerem boas em suas consciências, porque o que os olhos veem, o coração sente. É ruim ser o vilão da história. E na vida, tudo tem vinte lados. Mas vamos priorizar um: o lado da nossa felicidade. Sofrer só prorroga o momento de abrir uma nova porta no coração. Seguir em frente é girar a maçaneta e estar pronta pra próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook