terça-feira, 6 de maio de 2014

Como superar a separação e dar a volta por cima

/ /


fim de uma relação é quase sempre muito doloroso pelo menos para uma das partes envolvidas. “O principal erro das mulheres nessa fase inicial após o término é acreditar que elas não serão mais felizes com outro homem”. Outro erro comum é entrar na paranoia da “auto-culpa”, buscando os erros que a pessoa acha que cometeu e as coisas que acredita que deixou de fazer.
“É preciso evitar ficar pensando no passado, remoer as causas da separação e principalmente não colocar defeitos em si mesmo”. Alimentar o sentimento de vingança ou insistir na reconciliação só deixa a pessoa ainda mais presa no outro. “Isto faz com que os pensamentos fiquem obsessivos e não se tenha clareza e força para dar a volta por cima”. Para os casais que tiveram filhos, o cuidado com essa fase delicada deve ser ainda maior. “Envolver as crianças como um meio de manter a pessoa ao seu lado é muito ruim porque causa grandes desajustes emocionais aos filhos“.
O período de “luto” é normal e contar com o apoio dos amigos e da família nesse momento é fundamental. 
- Lembre-se que seu destino depende das suas escolhas, por isso abra-se para o novo.
- Não seja tão dura com você mesma. Um relacionamento, na maioria das vezes, não acaba por culpa de um só, então não se culpe pelo término.
- Evite procurar informações sobre a vida do ex.
- Invista em você! Mude o visual, compre novas peças para o guarda-roupa e tire um tempo para fazer coisas que façam bem para sua auto-estima.
- Saiba claramente o que você quer para o novo ciclo da sua vida. Aposte em projetos, ideias e objetivos que estavam adormecidos.
- Invista em passeios e viagens e não tenha medo de fazer novas amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook