segunda-feira, 9 de junho de 2014

Muco Cervical

/ /
O muco cervical é uma líquido produzido pelo colo do útero que impede que as bactérias da região íntima da mulher consigam entrar no útero, mantendo-o saudável.
Além disso, o muco cervical, ajuda o espermatozoide a alcançar o útero durante o período fértil da mulher.

Método do muco cervical

O método do muco cervical, ou método de Billings, é uma anticoncepcional natural que avalia as mudanças das características do muco cervical para avaliar o período de ovulação.
No método do muco cervical a mulher deve observar diariamente a presença ou ausência de muco, assim como as suas características. Normalmente o período de ovulação acontece cerca de 4 dias depois do muco cervical grosso, pegajoso e de coloração esbranquiçada passar a ser um líquido transparente e elástico, como mostra a imagem, permitindo o movimento dos espermatozoides e aumentando as chances de engravidar.
Além das vantagens de ser um método barato, fácil de fazer e que não faz mal à saúde, ele tem algumas desvantagens, principalmente porque não é completamente eficaz como contraceptivo e é difícil a mulher aprender a avaliar a evolução das características do muco cervical ao longo do ciclo menstrual.

Foto do muco cervical

A imagem mostra a diferença da elasticidade do muco cervical ao longo do ciclo menstrual.

Muco cervical na gravidez

O muco cervical na gravidez torna-se mais grosso e esbranquiçado devido às alterações hormonais normais deste período. Assim ele passa a criar uma rolha que impede que bactérias se desenvolvam dentro do útero e criem complicação à gestação.
Algumas mulheres com dificuldade em engravidar podem possuir um muco cervical muito grosso, durante todo o ciclo, que impede o movimento dos espermatozoides, e por isso devem procurar um ginecologista para iniciar o tratamento adequado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook