domingo, 31 de agosto de 2014

Quer saber como "Reconquistar seu ex"?

/ /





Tudo parecia um conto de fadas, e de repente ele terminou, ou sumiu sem dar explicações. Homens não pensam como mulheres e não aprenderam como se expressar quando querem terminar um relacionamento, então a maioria deles some. E você fica pensando o que pode ter acontecido, o que você fez pra que ele tomasse essa decisão. A primeira dica é: "NUNCA SE CULPE, MESMO QUE TENHA CULPA".

Entenda que quanto mais você procurar justificativas, mais ele vai se afastar. Alguns homens precisam de tempo pra repensar em suas decisões, outros nem querem pensar e saem fora. A melhor forma de ler os homens é pelo que eles FAZEM e NÃO pelo que DIZEM. Isso quer dizer que quando um homem não telefona para você, isso é um sinal por si. Muitos dizem eu te amo, mas nunca estão presentes, querem apenas ficar te cozinhando em "Banho Maria":(te deixar esperando enquanto ele come outra, e se ele não gostar ele volta).

Seu desespero nesse momento vai jogar tudo por água abaixo, portanto mantenha-se em seu devido lugar: LONGE DELE.  Não fuce facebook, não envie sms nem whatsapp, não envie e-mails, e se por acaso ele ligar não atenda prontamente, afinal de contas a partir de agora você não estará mais disponível pra quando ele quiser. Não quer ser fornecedora de marmitex pra ele né. Não poste em sua página mensagens dramáticas, você não vai demonstrar que está desesperada, isso levantará o ego dele. 

Repense: Vale a pena voltar pra alguém que me despreza? Vale a pena abrir mão de conhecer alguém que pode te amar pra continuar esse sofrimento? Você que não ata nem desata está apegada a dor, ou sofrimento e ao pouco que ele pode te oferecer. No lugar dele você voltaria? Depois que um vaso quebra, ainda que seja remendado ele jamais será como o vaso que nunca quebrou.

Bom, se mesmo assim você ainda quiser tentar reconquistar seu ex, vamos te preparar:


*As chances de reconquistas diminuem quando  seu(sua) ex companheiro(a) começou um novo relacionamento.

*Os homens mais jovens são mais difíceis de reconquistar do que mulheres.

Dependendo do caráter, duração e fase do relacionamento, homens e mulheres também vão mudando suas perspectivas sobre o relacionamento com o passar do tempo. Por isso é importante compreender aquilo que seu(sua) ex espera do relacionamento. 
Seu(sua) companheiro(a), satisfaz suas necessidades?
Também não basta saber o que seu(sua) ex espera do relacionamento, você tem que  esclarecer o modo  como seus atos afetam seu(sua ) ex.


Quando o relacionamento chega ao final é muito difícil sujeitar-se a todas implicações que supõem uma separação, mas há algumas dicas fundamentais para atravessar este período turbulento sem morrer na tentativa.

1.  Esclarecer as razões. Durante a separação sofre-se um conflito emocional interno. Em vez de sentir culpa ou culpar o outro é melhor focar-se nas razões pelas quais chegaram a separação. No caso de que tenha sido o outro que pediu a separação, em vez de sentir raiva, tente focar seus pensamentos nos motivos pelos quais ele(a) fez isso, o que o(a) levou a não querer ficar mais com você.
2.   Não procurar culpados. As separações são causadas por um dos companheiros. É melhor pensar qual foi a sua contribuição para que possa melhorar as futuras relações. Sim, você vai se apaixonar outra vez mesmo que hoje sinta uma vontade absurda de enterrar a cabeça debaixo de um travesseiro e nunca mais levantar. Isso passa.
3. Aceite as mudanças. Depois de uma separação a vida da gente muda drasticamente. Depende de você se vai ser para pior ou melhor. A melhor maneira de adaptar-se a esta nova etapa é aceitar que nada vai ser como antes e admitir que terá uma transformação.
4.  A dor do final. As aflições da separação podem perdurar por até um ano ou mais dependendo de como você lida com os seus sentimentos. Por isso o melhor é evitar tudo aquilo que lembre a sua relação neste momento. Faça novas amizades, vá a locais onde têm muita gente, frequente uma academia só para ver pessoas bonitas que transitam por  lá. Evite coisas tristes e locais sombrios.
5.  Término não é fracasso. A separação em geral acontece por um problema de má comunicação, inexperiência, diferentes expectativas e inclusive má escolha, mas nunca por fracasso.
6. Preserve os filhos(se tiverem). A relação do(da) ex com seus filhos é responsabilidade dele(a). Evite criticar o pai ou a mãe de seus filhos e nunca se intrometa na relação entre eles. Não é porque você está se sentindo mal que ira desejar o mesmo para os frutos de um amor. Afinal foi assim que eles nasceram, certo?
7.   Dar um tempo. Essa situação deixa uma ferida emocional profunda, motivo pelo qual é preciso ficar só um tempo para aprender a se conhecer e evitar entrar rapidamente de cabeça em uma nova relação se for o caso. Uma vez superado o processo de cura das feridas, aí sim, é possível procurar um novo relacionamento para buscar uma nova vida a dois.
8. Medo da solidão. Pode existir um temor em não encontrar um(uma) novo parceiro(a). Não tente aliviar esse medo com a primeira pessoa que lhe apresentem. Um prego não arranca outro prego; a paciência e uma escolha meditada ajudam a encontrar a pessoa ideal.
9. Um novo encontro. Ao momento de sair novamente com ele(ela, o mais recomendável é não contar detalhes desta separação, nem expressar os ressentimentos acumulados contra ele(ela).

10. Ajuda profissional. No caso de que não consiga superar o rompimento, e nem reconquistá-lo(a) o aconselhável é mudar de vida, de cidade, faça qualquer coisa por você, reinvente-se ou então quando todo o mais não der resultado, procure ajuda profissional, entre em contato comigo no dicasderelacionamento@hotmail.com e marque uma consulta online.




#Sinta-se mal com o rompimento, mas por 15 minutos
"Obsessão sobre algo é realmente o caminho natural do nosso cérebro para lidar com a mudança,permita-se "pirar" um pouco. No entanto, delimite quanto pode pensar sobre o assunto de uma maneira saudável. Assim, ganha controle sobre a situação.

#Faça uma limpeza de 30 dias
A ideia não tem relação alguma com dietas malucas. A meta é não manter contato com o(a) ex por 30 dias. "Você vai superar isso mais rápido com contato zero. E está provando para si que pode viver sem ele(a).

#Exclua-o(a)
Espioná-lo(a) só piora a situação. Delete-o(a) da sua vida na internet.

#Deixe que seus amigos saibam o que precisa
Fale para os seus amigos o que precisa. Eles(elas) podem querer marcar uma festa para solteiros e você talvez ainda não esteja preparada(o) para isso.


#Melhore seu ego
Faça algo um pouco assustador ou que sempre desejou, como aprender a surfar ou pular de bungee jump. A atitude lhe trará confiança.


Aproveite esse tempo de “distanciamento” para trabalhar na sua atração. Muitas pessoas confundem a palavra atração, com a palavra “Aparência”. Se falamos de atração não estamos nos referindo somente a aparência. A aparência é só uma de muitas características que fazem uma pessoa atraente. A atração é a forca que projeta um objeto. Pode consistir em uma característica externa (beleza) como também atributos (caráter, religião, carisma, posição social, valor material), que podem ser avaliados de uma forma individual e variada. Quanto mais agradável a pessoa for, mais atraente essa pessoa será aos olhos de outras pessoas do seu entorno como também por seu(sua) ex.

Lembre-se que as pessoas somente descobrem o real valor de certas coisas/pessoas quando as perdem. Então, é sentimento de perda que você deve tentar instigar nele(a).


Consultas particulares online, marque a sua no dicasderelacionamento@hotmail.com

Um comentário:

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook