domingo, 24 de agosto de 2014

Vai se amar, mulher!

/ /
Um dia irá descobrir que existe alguém que deverá amar com toda intensidade. Alguém tão importante em sua vida que mesmo que te joguem pedras, jamais levará em conta o que possam dizer a respeito desta devoção. E você irá se entregar a este amor, fará todos os seus gostos e viverá somente pra ele.
E quem será que deve amar tão intensamente? Será o homem de sua vida, seus filhos ou seus pais?
Não! Quem deve receber todo este amor é VOCÊ.

Sei que deve ter escutado milhões de vezes sobre ter auto-estima, mas quantas vezes teve os devidos cuidados com seu bem-estar? Por exemplo, na hora em que se sentiu poderosa, fodona, do tipo que fazia e acontecia, quantas vezes não lembrou do ditado, "quanto mais alto, maior a queda", e acabou se acomodando?
Mas que auto-estima é esta que só dura até escutar as primeiras críticas?
Ame os outros, faça pelos outros, sacrifique-se em nome do amor...
Já reparou que tudo em sua vida parece girar em torno da satisfação de terceiros - ou pelo menos em não gerar insatisfações? Mas, é você!? Será que não conta seu bem estar, é somente dar aos outros, deixar a melhor fatia do bolo para os outros, pois fazer o contrário é feio, é não ser cristã?
Sim, meu amor, se amar dá um trabalho dos infernos...
Mas como se comporta quando está amando? Vamos lá: você faz tudo para deixa-lo feliz e pensa duas vezes antes de dizer algo que possa ofende-lo; escolhe os melhores presentes no dia dos namorados e vive andando bem arrumadinha para encantar os olhos do amado..Ufa! Mas quantas coisas você faz, hein"? E o mais interessante é que faz tudo sem tanto esforço, não é mesmo?
Escuto muito as pessoas falarem sobre amor próprio, mas até que ponto você levaria este amor?
Sim, porque estou cansado de ver mulheres fazendo discursos baratos de que se amam, que fazem e acontecem, mas tudo não passa de pose. Você mesma, minha querida, quantas vezes repetiu que era foda pra caralho, que não precisava de ninguém, mas bastou se sentir um pouco solitária para entrar em uma de suas incontáveis crises de carência?
Toda mulher passional, destas que gostam de viver de discursos, no fundo não passam de fracotes!
Só que o amor proprio não é ocasional, minha filha. Não existe este papo de ser fodana somente quando não estão amando. Sem contar que quem realmente se ama não precisa de discursos, mas de atitudes. E a principal atitude é nunca colocar o outro acima de nós. Que se dane que ele seja lindinho e tenha covinhas no queixo, ninguém deve ser idolatrado!!!!
Quem se ama não se coloca em situações de penúria, como lamber chão de macho e nem dá tudo de si. Quem se ama entende que o amor que sentimos pelo outro deve ser sobra do que sentimos por nós. É isso mesmo que leu: quem se ama, só dá o necessário, nunca o essencial.
Meu amor, por mais que tenha sido criada para acreditar que devemos dar tudo de nós, entenda que este tipo de pensamento vai contra todas as leis do Universo. Parece simples, bem óbvio até, mas quantas vezes parou para pensar que quem dá tudo fica sem nada?
Então, por que quando se encontra na merda em vez de lutar para sair você se afunda mais? Não é muita loucura uma mulher que diz se amar não fazer absolutamente nada para se salvar? Que lindo: você até vira boi de piranha para salvar quem ama, mas bate aquela falta de vontade para sair da merda...
E na hora de abrir mão de seus sonhos, quando o benzão soca a mesa e diz que não quer saber de você estudando e trabalhando fora, por acaso se sacrifica em nome desta merda de amor?
Vou te contar um segredinho: 
Só se sacrifica pelos outros quem se julga descartável

Pare de implorar amor, pois amor é merecimento, recebemos de acordo com o que somos e temos pra oferecer, jamais implorando. E tem mais: se não se cuida e nem sabe o que é auto-estima, como pode querer ser amada? Por acaso conhece um único caso de mulher digna de pena que é amada?
Quem se ama não se abandona, não deixa sua vida virar uma porcaria. 
Por isso, cuida de si e deixe que cada assuma suas responsabilidades.

E pelo amor de Deus, entenda que tudo aquilo que te faz sofrer não é bom.
Parece bem lógico, né? Mas quem se ama sempre enxerga o lado simples das coisas.
Então, que tal deixar de ser tão complicada?

Revista Andros/Dr. Andros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook