segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ele não me ama mais?

/ /
- “Querido o que você achou do meu cabelo?
- Está legal, você pintou?
- Não, eu cortei. A cor é a mesma há 5 anos”.

Será que essa situação já aconteceu com você? E a de comprar um vestido, e ele nem perceber? O que dizer das lingeries, detalhe muito importante para você e praticamente indiferente para ele? A pergunta é: quais são os motivos e em que momento nos tornamos indiferentes?
Existem diferentes tipos de indiferentes:
INDIFERENTE MACHISTA
INDIFERENTE DESLIGADO OU APÁTICO
INDIFERENTE TRAIDOR
INDIFERENTE INSEGURO

INDIFERENTE MACHISTA: É aquele tipo de homem que não faz qualquer tipo de elogio a sua parceira. Poderíamos dizer que é o estilo que pensa que, homem que é homem, “não chupa mel, mastiga abelhas”. Elogiar para ele é sinônimo de fraqueza, raramente palavras doces serão emitidas por este ser humano do tempo das cavernas. O indiferente machista não gosta de ver sua mulher bonita, motivo principal: “o ciúme” muitas vezes doentio e exagerado que possuem. Para ele, ter uma mulher que se arruma pode significar “traição ou interesse por outra pessoa”. Não adianta você se produzir toda, mesmo percebendo sua mudança, ele fará questão de não demonstrar qualquer reação. Se você mudar como pessoa, sendo mais carinhosa, melhor dona de casa, é capaz de achar que você não faz mais que sua obrigação.
INDIFERENTE DESLIGADO: Este tipo de homem não tem culpa da sua indiferença. Muitas vezes você ficará com raiva, pois ele não elogiou seu novo corte de cabelo ou aqueles pneuzinhos que você perdeu naquela lipoaspiração, na qual você quase também perde a vida. Afinal de contas, como você pretende que ele perceba alguma coisa em você, se faz 15 minutos que ele está chorando e esperneando porque roubaram tudo no seu carro: volante, marchas, rádio, ar condicionado, enfim o painel inteiro e ele não percebeu que está sentado no banco de trás? O indiferente desligado não vai lembrar nunca da sua comida preferida e sempre lhe dará um perfume que você detesta, mesmo que tenha falado mil vezes que odeia fragrâncias doces. Não fique brava, aprenda a conviver com esse homenzinho que a adora, a trata muito bem e que neste momento chega com o guarda-chuva aberto, apesar de ter parado de chover há quase duas horas.
INDIFERENTE TRAIDOR: Este indiferente é o que mais a machucará. Ele não liga para o que você veste, faz ou quer fazer, pois você provavelmente já não faz parte dos seus planos. É capaz de feri-la dizendo que esse vestido está ridículo, ou que não precisa gritar desse jeito na hora de fazer amor. Vive comparando-a com a outra ou outras, parece constantemente irritado e não são raras suas crises de mau humor. A razão é simples: muitas vezes não sabem como sair do relacionamento (ou seja, de você) e se sentem pressionados pelas mudanças ou atitudes que a esposa (namorada ou noiva) toma para mudar a situação. A indiferença deste indivíduo é totalmente voluntária e planejada, o intuito é ferir seus sentimentos. O que eles querem no fim é que a mulher se canse de tanta indiferença e tome a iniciativa de acabar com o relacionamento, ficando assim sem remorso, encargo de consciência ou responsabilidade.
INDIFERENTE INSEGURO: É uma mistura de inseguro e ciumento. Prefere ser indiferente a qualquer tipo de mudança da sua cara metade, por medo de que o motivo seja “outro” homem na parada. Tem semelhança com o Machista no que se refere a elogios, não quer que sua parceira se ache a dona do mundo, a mais linda e mais desejada, afinal de contas porque uma mulher assim ficaria com ele? Prefere mulher feia e apenas dele, do que uma bonita cobiçada por muita gente. Não é um tipo fácil de lidar, a palavra “vaidade” não faz parte do seu dicionário. Quando alguma mudança muito brusca acontece com você, fica de antena ligada, pensando que alguma coisa está acontecendo. Sua insegurança o leva às vezes a ter um ciúme injustificado que chega a destruir qualquer relacionamento.
Provavelmente você já se relacionou com alguns dos indiferentes acima, ou quem sabe com outro tipo que não consta dessa lista, mas que com certeza deve existir. Indiferença nem sempre é sinônimo de falta de amor, pelo contrário pode ser uma demonstração um pouco estranha e nem sempre válida de dizer “TE AMO”.
Lembre-se que um elogio sincero, é o que às vezes precisamos para elevar nossa auto-estima em 1000%. Vivemos num mundo indiferente, corrido e muito dinâmico, onde pequenos e grandes detalhes nos passam despercebidos. Não notamos o vestido novo, mas percebemos quando ela sai com aquela roupa velha, não ligamos para o cabelo penteado, mas reclamamos quando ele está desarrumado, não elogiamos a comida quando está gostosa, mais xingamos quando está salgada ou sem gosto. Vivemos num mundo onde o importante é reclamar e não elogiar, onde as mudanças não mudam nossa maneira de ser, de agir ou pensar. Procure na indiferença do seu amor, a diferença que seja a razão para estar juntos.




Marcelo Puglia é jornalista e autor do livro “Tudo o que você queria saber sobre uma amante… e tinha medo de perguntar”, Ed. WB Editores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook