segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Já levou um Pé na Bunda?

/ /


Costumamos nos apegar muito a pessoas, daí vem as ilusões – achamos que, depois de um beijo (ou algo a mais), o fulano é o nosso príncipe encantado. Ledo engano. Às vezes estamos tão iludidas que mal percebemos os sinais de que ele não está afim de algo mais sério. Levar o “pé na bunda” pode não ser tão doloroso quando encarado com bom humor. Mas essa atitude desencanada não vem do nada. Antes é preciso levar (e dar)muitas risadas, encarar os olhos inchados, o pote de sorvete…Quando alguém não está nem aí para você, é fácil perceber. A pessoa começa a tratar você como algo comum, não como uma prioridade.Você liga, ele ou dá um Toco (não atende, ou finge que o celular não pega) ou fala com você de maneira evasiva e sempre fica mudo do outro lado da linha. 
Vamos ser categóricos: quem quer, corre atrás. Combinar um encontro e desmarcar em seguida também pode significar que ele não está tão na sua assim. Se durante o encontro ele fica olhando a hora, checando o celular e esquece detalhes da sua vida que você já contou antes, esses também são sinais claros de que o interesse não é tanto.
Quando o pretendente não te atende o celular propositalmente, é o mais comum. Por isso, esse é o pai dos tocos .
Mesmo com todos os cuidados, o toco é inevitável. A princípio, aconselho curtir a fossa, mas não por muito tempo. “Viva o luto: chore, analise o toco por todos os ângulos, desabafe com as melhores amigas. Mas não fique muito tempo nessa. A forma mais eficiente de esquecer um fora é tentar flechar um novo coração.” Analise os defeitos do ex e, claro, cabeça erguida! “Assim, você verá que ele não é tudo isso que pensa e poderá encontrar algo muito melhor. Coloque o seu vestido mais sexy e parta para uma balada forte com as suas amigas”, hoje mesmo.
Ninguém irá superar o toco por você e, para isso, você precisará de sua autoestima elevada. Como? “Sempre se colocar em primeiro plano. De nada adianta ser uma mulher linda, bacana e inteligente se você mesma não é capaz de dizer isso para você todos os dias”. Você deve se ver como a pessoa mais importante e, assim, fazer-se bem: “um curso, um esporte, uma aula, um passeio, buscando a companhia de amigos verdadeiros, de parentes que te coloquem para cima e afastando todas as palavras negativas que o ex te disse e que insistem em ficar martelando na sua cabeça.”
Entretanto, às vezes não queremos partir pra outra. Nesse caso, você deve analisar seu campo de batalha e ver se é viável insistir. “O melhor a ser feito é deixar o tempo passar e ver o que vai rolar do momento do toco em diante. Suma da vida dele e só depois veja o que poderá ser feito. Num primeiro momento, deixe a vida agir e não dê importância a quem não te merece”. Se valer a pena, empunhe suas armas e insista. “Mas tem que insistir com inteligência. A melhor estratégia é mesmo fingir que não ligou muito e que já têm outros interesses. O toco pode ser revertido, mas a insistência burra e simples é como dar murro em ponta de faca. Quando o cara que te deu o fora a vir, terá uma surpresa! E com certeza irá se arrepender”. Se nada disso adiantar (ou você ver que o cidadão não vale a pena), o negócio é partir pra outra. E não pense que existem grandes regras de etiqueta. “No amor e na guerra, vale tudo”


É o amor real, que prova que só vamos achar alguém legal quando aceitarmos a nós mesmos e todas as nossas fraquezas. Quando o amor verdadeiramente acontece, é preciso rasgar os manuais e deixar-se levar por ele..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook