sábado, 11 de outubro de 2014

Mulheres que se culpam demais

/ /
Por que é que nós, mulheres, temos essa mania de nos sentir culpadas, mesmo que só um pouquinho, por alguma falha do parceiro? Por que é que a gente fica sempre se perguntando "o que eu fiz de errado"? Será que somos tão culpadas mesmo? Ou será que a gente exagera um pouco na avaliação?
Muitas mulheres se angustiam demais quando o parceiro perde a ereção. E ficam remoendo pensamentos do tipo: "Será que ele não gosta mais de mim?" "Será que ele perdeu o tesão por mim?" "Será que isso, será que aquilo?"
Seria muito mais simples se a gente encarasse as coisas sem essa mania de se responsabilizar por tudo. Há uma enorme lista de razões para o homem perder a ereção - e a parceira não é necessariamente a culpada por esse acidente de percurso.

Medo, ansiedade, estresse, tensão emocional, dificuldade para se concentrar na transa e problemas variados (com o trabalho, a família, os amigos, os filhos ou até mesmo a companheira) são alguns dos fatores emocionais que podem levar um homem a falhar na hora H. Há ainda a hipótese de algum impedimento físico estar atrapalhando o mecanismo da ereção. Ou seja, a mulher NÃO é a culpada de tudo, não!

No entanto, ela pode atrapalhar as coisas, sim, se adotar uma postura inadequada na hora em que o homem apresentar esse tipo de problema. Fazer cobranças ou brincadeiras de mal gosto são atitudes que jogam a auto-estima do indivíduo mais para baixo ainda. Aí, a situação acaba piorando.
É preciso entender que falhar uma vez ou outra é algo que acontece com muitos homens. E tudo bem. Não é o fim do mundo. É perfeitamente normal acontecer de vez em quando.

Caso a dificuldade de ter ou manter a ereção se torne algo freqüente, aí sim, é preciso tomar uma atitude. Qual? A mais indicada é apoiar o parceiro a buscar a ajuda de um terapeuta sexual. Há solução para todos os casos. Basta procurar um especialista. E não se culpar!



Laura Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook