quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sobre a primeira relação sexual

/ /



Nem todo mundo sangra 
É comprovado que 4 em cada 10 mulheres não apresentam sangramentos durante a primeira relação sexual. Isso acontece porque nem todo hímen é igual. Alguns formatos se adaptam melhor à transa. Como, por exemplo, é o caso de himens que não ficam totalmente localizados na entrada da vagina ou que são quase "invisíveis". Por isso, não fique encanada caso não haja sangramento na sua primeira transa. Ah! E vale lembrar que, se você não sangrar, não significa que continua virgem. 



 A dor varia de pessoa para pessoa 
Você pode imaginar que a dor que algumas pessoas sentem durante a primeira transa é ocasionada pelo rompimento do hímen. Ou porque, como a menina nunca havia feito sexo antes, estaria sentindo um leve desconforto, quase como se fosse uma dor de machucado. Mas não. Essa dor resulta das contrações musculares provocadas pelo medo ou pela ansiedade. E é justamente por isso que a maioria das meninas sente esse desconforto. Afinal, o desconhecido sempre assusta. É importante destacar que o próprio corpo feminino libera substâncias analgésicas que ajudam na hora da penetração e é essa quantidade que controla a intensidade da dor. Quanto mais tranquila você conseguir ficar, melhor. E menos incômodo.



O hímen pode não romper 
Alguns himens possuem mais elasticidade que outros. Eles são conhecidos como complacentes. Por isso, nem toda garota tem a sua "pelinha" rompida na primeira transa. No caso de ela ser mais elástica, acaba voltando ao normal depois da relação. Há até casos em que o hímen só rompe durante o parto! Se ele for normal, é claro.



Homens também podem ter sangramentos 
O motivo é que eles também possuem uma membrana que pode romper no momento da perda da virgindade. Essa "pelinha" se chama cabresto e, apesar de seu rompimento ser raro, pode acontecer e até vir acompanhado de sangramento. Mas atenção! Diferentemente do que acontece com as meninas, esse rompimento é ruim e precisa de cuidados médicos imediatos.


A mulher não engravida na primeira vez. 
Essa ideia, muito comum entre adolescentes, é responsável por muitas gravidezes não-planejadas. Se a mulher estiver em período fértil, pode engravidar sim.

Há uma idade específica para a iniciação sexual. 
Muitas pessoas me perguntam qual a melhor idade para iniciar a vida sexual. Na verdade, mais que uma idade específica, o que importa é a maturidade, o desenvolvimento corporal e a noção de responsabilidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook