domingo, 30 de novembro de 2014

Como salvar um relacionamento

/ /


Às vezes, salvar um relacionamento é um desafio. É preciso trabalho duro, tempo e a cooperação de ambos. Você e seu parceiro estão brigando constantemente? Se você quer salvar a relação, por que ter essa atitude? Você quer sim! Tentando continuar com seu parceiro, você já deu o primeiro passo: admitir o problema.

Tente evitar as discussões. Quando um relacionamento começa a desandar ou já vai mal por um tempo, a maioria dos casais começa a trocar insultos que magoam. Quando a relação chega neste ponto, você deve lembrar que não há vencedores. Uma das partes terá que assumir a culpa e parar a briga para evitar o pior.

Lembre-se que uma relação é uma atividade em curso, da parte dos dois. Um não decide pelo outro e vice versa. Se houver uma crise, então os dois têm culpa. Para resgatar a relação, o casal precisa olhar para si mesmo e entender a causa inicial do problema. O casal deve se perguntar o que é mais importante na relação e se vale a pena ficar juntos.

Seja a pessoa que toma o controle das situações. Alguém na relação precisa controlar a situação. Isso não significa que você controla o outro, apenas a situação em si.

Seja a pessoa mais sensata, peça desculpas e se afaste. Dispersando a situação, você pode se afastar e pensar mais claramente. Você nem sempre precisa dar a última palavra.

Encontre um terreno neutro. Se você quer mesmo salvar a relação, você precisa encontrar um terreno neutro, para que vocês possam passar um tempo de qualidade juntos. Uma boa ocasião para isso é quando se está de férias. Passando esse tempo juntos, longe das memórias de mágoa e dor, vocês podem lembrar do que era importante… a relação.

Dê espaço a si e ao outro. O que você menos espera ter que fazer ao tentar manter a relação é dar espaço. Se as coisas estiverem extremamente ruins entre vocês, passar alguns dias longe um do outro costuma funcionar também.

Procure uma Consultora de Relacionamento(clique aqui) se a situação estiver tão ruim que vocês não avancem mais. Se as brigas forem constantes, este é um passo necessário para melhorar o relacionamento.

Considere uma pequena separação. Às vezes tentar dar um tempo é necessário. Alguns casais descobrem que fazer algo assim acaba salvando o que eles têm. Isso também costuma deixar a relação mais forte.

Lembre-se de que suas ações são mais importantes do que suas palavras. Este também é o momento de fazer promessas e cumpri-las.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook