segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O SONHO DE SER FELIZ

/ /

No sonho de ser feliz, erguemos barreiras entre nós mesmos e a realidade que questionamos, que contestamos por não querer aceitá-la.


Sonhamos, geralmente com coisas que não temos e em sermos o que não somos.


Idealizamos quem amamos muitas vezes, seja no âmbito familiar, social e amoroso, como seres “quase perfeitos”, com defeitos mínimos que não nos agridam, com qualidades que nós mesmos não possuímos, mas que desejamos no outro para que possam complementar ou encobrir as nossas próprias falhas.


Muitas vezes exigimos muito, esquecemos que o outro, assim como nós, também possui limitações e que, também como nós, idealiza a felicidade através de um sonho quase sempre tão inatingível quanto o nosso.


Poucas vezes questionamos nossos atos, nossa maneira de pensar, porque para nós é muito mais fácil conviver com nossos defeitos do quer sequer reconhecê-los.


Por que, então, não aceitamos os defeitos das pessoas que amamos, ou por que, ao menos, não nos limitamos em aceitá-las como elas são sem querer que elas sejam o que nós mesmos não buscamos ser?


Erramos em procurar sentir a felicidade tentando realizar sonhos que nos fazem distantes da realidade que vivemos.


A felicidade tanto pode ser uma grande realização pessoal, como um simples momento que passa sem percebermos, que não notamos porque nunca estamos satisfeitos apenas com o que está ao nosso alcance.


Porque sonhamos, geralmente, com o que não temos e em ser o que não somos por medo de sermos o que não queremos ser.



POR DENISE FERNANDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook