segunda-feira, 27 de abril de 2015

Como Superar Dor de Amor?

/ /


Não tenha vergonha de chorar. Cientistas já provaram que dores de amor são tão intensas - ou até mais, dependendo do caso - quanto a dor física. Se você tentar ignorar a dor, ela vai acumular-se até chegar ao ponto de provocar uma crise nervosa ou depressão profunda. Deixe os sentimentos fluírem e as lágrimas brotarem à vontade.
Tente encontrar algo que distraia a sua cabeça temporariamente. Enquanto a dor não passa, você pode até chegar a esquecer do sofrimento, nem que seja por alguns instantes. Atividades que você curte podem ajudar a relaxar e a lidar com tantos pensamentos vindo à mente ao mesmo tempo.
Conte com amigos ou parentes de confiança para desabafar. Se desabafar não ajudasse tanto, não haveria tantos grupos de apoio para gente com todo tipo de problemas.
Faça um esforço sincero para seguir em frente. Pode ser a oportunidade que faltava para concentrar-se no trabalho ou em um projeto pessoal. O importante é manter a mente ocupada.
Tente manter a cabeça no lugar. Concentre-se nas coisas boas que você ainda tem na vida. Pense no que você pode fazer com o seu futuro sem deixar que essa perda acabe com a sua vida. Deixar de viver vai só piorar a situação cada vez mais.
Vida nova. Envolva-se com novos projetos e faça o possível para não ficar relembrando o passado. Quanto mais você seguir em frente, mais rápido a dor vai passar. Mantenha a mente ocupada para não ter tempo de ficar remoendo o passado. A sua vida continua.
Ajuda . Em vários casos nos quais a dor faz com que você não consiga fazer mais nada, é preciso consultar uma Consultora de Relacionamento ou um Psicólogo.
Aprenda a conviver com a dor. Talvez você sempre irá deixar escapar uma lágrima ao lembrar do que aconteceu, mas com o tempo a sua vida vai voltar ao normal. Confie no tempo - ele ameniza o sofrimento e permite que você se dedique a outras pessoas e projetos sem deixar você preso ao passado.

  • Conte com amigos e parentes queridos, mas escolha as pessoas certas - poupe aquelas que ficarão aflitas demais por não poderem fazer nada para ajudar.
  • Usar o álcool ou drogas para esquecer a dor é a forma mais rápida de acabar com a própria vida. Você vai virar um zumbi capaz de qualquer coisa para alimentar o vício.
  • Caso você esteja pensando em dar um fim à dor com idéias suicidas, procure IMEDIATAMENTE um psicólogo antes que seja tarde demais.
  • Repita: não é uma questão de quem é a culpa. O fato é que sentimentos não são causais - ou seja, às vezes se ama um monstro e se rejeita uma pessoa maravilhosa. Não é nada racional, controlável. Simplesmente aconteceu. Como um terremoto. Agora você deve seguir em frente - ou a vida e as outras pessoas, que não param, vão acabar deixando você para trás.
  • Não deixe que a dor o impeça de ouvir os conselhos de quem gosta de você de verdade. Pode parecer tudo bobagem agora, mas no futuro você verá que eles tinham uma visão mais objetiva dos fatos por não estarem cegos de tanto sofrer. A dor faz absolutamente tudo parecer pior.


Precisa de ajuda? Está com problemas de Relacionamento? 
Informações sobre consulta online e presencial. Quanto custa e como funciona. Envie nos um e-mail para dicasderelacionamento@hotmail.com
Déia Fargnoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook