segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sintomas preocupantes de endometriose

/ /


  • Segundo estatísticas de estudos realizados pelo Médico Dr. Willian Kondo (especialista em endometriose), hoje, no Brasil, em um grupo de 10 mulheres, cerca de 3 delas podem possuir alguma doença ginecológica que está ou pode impedir essa mulher de ser mãe, e algumas delas nem sabem disso.
    Eu sou uma dessas mulheres, você pode ser também. Espero que não seja, é claro, mas agora, a partir deste artigo, pode descobrir ou desconfiar de algo que não esteja funcionando muito bem em seu organismo: se acontecer isso após ler, procure seu ginecologista e converse com ele sobre essa possibilidade.
  • Que doenças são essas?

    Algumas dessas doenças mais comuns entre as mulheres são: ovários policísticos; trompas obstruídas; miomas uterinos, doença inflamatória pélvica, endometriose, entre outras.
    Essas doenças e sintomas podem aparecer desde a primeira menstruação de uma menina. A menstruação precisa ser algo regular, com fluxo mediano e sem dores extremas (cólicas fortes demais). Se houver qualquer irregularidade, já pode ser indicativo de alguma doença. Não hesite em investigar mais a fundo, quanto antes se descobre o problema melhor é o tratamento.
  • Sintomas mais comuns da Endometriose

    Inúmeras mulheres possuem:
    1. A tão famosa crise de TPM (tensão pré-menstrual), mas cuidado! Conforme afirma Dr. Willian, reações exageradas nesse período podem indicar alguma disfunção no organismo, reações como choro excessivo, irritabilidade extrema, associada a outros sintomas como cólicas fortes, pode ser endometriose.
    2. Dores ou ardor pélvicos ao urinar, ou depois de praticar relações sexuais, também podem ser indicativos para alguma doença ginecológica. Secreções ou corrimentos também não são normais, investigue.
  • Como e quando buscar tratamento

    Infelizmente, muitas de nós mulheres adiamos algumas coisas extremamente importantes referente à nossa saúde, devido às tantas atribuições que nos cercam, e então quando vamos tentar engravidar, ou ter um segundo filho, descobrimos que não conseguimos, pode surgir o diagnóstico de algo desagradável, que poderia ser mais fácil se descoberto antes.
    Por esse motivo, a maioria das mulheres que possui essa doença só descobre quando surge também o sintoma da infertilidade. Contudo, precisamos saber que não é verdade o que todos dizem que TPM e cólicas fortes são sintomas comuns, não são! Dores abdominais fortes, mesmo antes da chegada da menstruação, sistema nervoso descontrolado, diarreia, vômito, cólicas de intensidade não são nada comuns. Investigue caso você ou sua filha possua alguns desses sintomas.
  •  Sejam felizes! Se cuidem!






Precisa de ajuda? Está com problemas de Relacionamento? 
Informações sobre consulta online e presencial. Quanto custa e como funciona. Envie nos um e-mail para dicasderelacionamento@hotmail.com
Déia Fargnoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook