segunda-feira, 13 de julho de 2015

Bento e Paula em "Babilônia": um casal tão diferente pode dar certo na vida real?

/ /


A meiga advogada Paula (Sheron Menezzes) e o sorridente Bento (Dudu Azevedo) estão se curtindo na novela "Babilônia", da TV Globo. Ela, que lutou muito para chegar aonde chegou, quer aproveitar a ascenção social na carreira para aproveitar as coisas boas da vida. Já ele tem um estilo mais "zen" de levar a vida, gosta de coisas mais simples. No entanto, algumas diferenças entre eles já começaram a surgir como "pequenos" detalhes que causaram constrangimentos na vida a dois.
Num dos capítulos da trama, Bento convida Paula para ir a um restaurante fino, mas não a avisa de que o local exige um modelito, digamos, mais produzido. Ela, então, usa uma roupa bem despojada e morre de vergonha ao chegar ao local e ser observada pelas outras mulheres. "Você não viu como a mulherada está vestida?", questiona ela, decepcionada. E você, leitor, já se imaginou numa situação como essa? Qual seria a sua reação? E na vida real, será que casais com perfis tão diferentes conseguem fazer a relação dar certo, sem mágoas ou decepções?
Para o psicanalista especializado em relacionamentos, Sergio Savian, Paula está deslumbrada com o acesso que pode ter a coisas e ambientes mais requintados. De acordo com Sergio, se Bento se tornar um cara mais formal, é bem capaz que ele progrida mais na vida. Já se a Paula entender a futilidade das aparências, comenta o especialista, também terá muito a ganhar.
"A novela mostra que, além destas diferenças, algo muito bom acontece entre os dois. Eles têm a capacidade de pedir desculpas, de perdoar e também de se divertir. A isso podemos chamar de amor. Até o momento ambos fazem concessões e, por isso, estão desenvolvendo - até o momento, na novela - uma relação razoavelmente boa", opina Sergio. 
Para uma relação como a de Bento e Paula ir para frente, a psicóloga clínica Triana Portal acredita que é preciso que os dois aceitem e respeitem os gostos, as necessidades e os limites do outro. Apesar de existir casais que sabem conviver com essas diferenças, ela ressalta que essa falta de afinidades pode levar a um relacionamento mais frio e individualista.
"Esse tipo de arranjo deve ser de comum acordo e ambos devem estar felizes nesse formato de relação. Mas o ideal é que tentem buscar um equilíbrio. Vida a dois envolve troca e doação. Ceder em função do amor é deixar o egocentrismo de lado e, possivelmente, descobrir coisas novas que achava que não iria gostar", afirma Triana.


MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook