quarta-feira, 8 de julho de 2015

7 dicas para tomar coragem e terminar um relacionamento infeliz

/ /



1) Pare de encontrar desculpas para o comportamento dele: as mulheres tendem a ser melhores nisso do que os homens. Ele nunca liga quando promete? Deve estar preso no trabalho. Mas esse nosso jeito compreensivo demais pode nos deixar cegas. As pessoas nos mostram quem elas são o tempo todo, mas é preciso ter coragem para querer enxergar. Pare de criar desculpas para ele e você começará a ver o relacionamento de forma mais clara. E aí, sim, decida se você quer continuar fazendo parte dele. A maior causa de raiva após o término de um relacionamento é o sentimento de traição causado pela fantasia feita por uma das partes em relação á outra. 

2) Não perca mais tempo defendendo seus erros: quantos anos você vai ficar esperando aquele homem maravilhoso por quem você se apaixonou reaparecer? Ninguém gosta de estar errado e é por isso que tanta gente se mantém presa a um relacionamento para não ter de admitir que fez uma escolha equivocada. Mas permanecer infeliz numa relação por anos é um erro – e continuar nela por tempo indeterminado é uma catástrofe. É muito melhor assumir o erro e passar a considerar uma nova decisão baseada no que está vivendo hoje. A vida já é difícil o suficiente, para quer ao lado alguém que a torne ainda pior? Ninguém disse que é fácil terminar um relacionamento, mas o quanto antes você reconhecer o que está acontecendo e tomar o controle, menos você irá sofrer. 

3) Lembre-se de quem você era: as mulheres tendem a mudar muito mais do que um homem durante um relacionamento. E é fácil nos esquecermos de quem fomos um dia, daquela pessoa independente e feliz com a vida. Essa é a hora de rever essas mudanças. Talvez haja amigos que você parou de encontrar porque ele não gostava muito ou hobbies que você deixou de praticar. Pessoas que socializam se recuperam mais depressa de um rompimento amoroso e estar com amigos de quem a gente gosta é muito reconfortante. Os melhores parceiros são aqueles que gostam deles mesmos. Seja essa pessoa e seu critério na escolha por um namorado será à altura. Por quê? Porque nós só vamos atrás daquilo que achamos que merecemos. 

4) Instaure novos padrões de relacionamentos: o medo de a história se repetir impede muita gente de se entregar num novo relacionamento, mas é possível se proteger de erros passados criando “regras” para os relacionamentos futuros. Escolha atitudes e comportamentos que te machucaram no passado e comece suas frases com “Eu não aceitarei um homem que... não me aceite como eu sou / me faça parecer idiota / se recuse a falar do futuro / não tenha tempo livre / não valorize o romance” Enfim, complete com aquilo que é importante para você. O melhor parceiro é aquele que compartilha dos mesmos valores. Coloque na cabeça que é melhor escolher certo do que mudar o jeito de uma pessoa no futuro. 

5) Acredite que existem opções melhores no mundo: a melhor maneira de descobrir se existe alguém melhor para você é acreditar que isso é verdade. Não existe nunca uma razão boa o suficiente para te fazer abrir mão da esperança, então saia da estagnação e mude de assunto quando as amigas ficarem reclamando que não existe homem que preste no mundo. Não se exclua de ir atrás dessas opções mantendo-se presa a um relacionamento infeliz. E não desista se errar na escolha nas primeiras vezes – todos nós somos culpados por mostrarmos apenas nosso melhor lado no início de um relacionamento. Ter má sorte no amor significa apenas que você demorou demais para sair de uma relação ruim e sem futuro. 

6) Não espere ser feliz imediatamente: a razão que leva muita gente a voltar a trás e reatar um relacionamento ruim é porque as pessoas esperam sentirem-se felizes logo no dia seguinte ao término – ou a curtíssimo prazo. Mas fazer isso é abrir mão de buscar a felicidade em outra relação. É como esvaziar um quarto antes de repinta-lo. Não precisa acontecer em um dia, mas você vai fazendo pouco a pouco e quando menos perceber não estará mais sentindo aquele desespero. Conhecer outros homens e flertar pode ser muito prazeroso se você não ficar constantemente se preocupando no que aquilo vai dar. Quando não se está com pressa, se aproveita melhor as pessoas pelo que elas são. E, apesar de todos os problemas e questões, um relacionamento feliz é uma das melhores coisas da vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook