segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Por que a gente insiste em boicotar a felicidade?

/ /
Espantada, percebi como às vezes me boicoto para fugir da felicidade. Nem sempre é fácil lidar com o que nos faz bem e eu sei que essa afirmação pode soar meio esquisita. Também sei que você pode me achar quase (ou totalmente) louca por confessar uma coisa desse tipo, afinal, quem não quer ser feliz?

Percebo que quando tudo vai muito bem preciso inventar um problema, criar algum caso, pensar numa tragédia grega ou algo semelhante. O estar-tudo-bem me incomoda de um jeito surpreendente. É claro que nada disso é consciente, se fosse ia pedir urgente uma internação no sanatório mais próximo. Mas é extremamente difícil lidar com aquilo que me faz bem.

De uma forma que ainda não descobri, a felicidade é um bicho de muitas cabeças. E essas cabeças ficam girando feito a da menina do filme O exorcista. Não me permito ser feliz, prova disso é que sempre que um projeto engrena, minha vida pessoal está maravilhosa ou meus planos saem exatamente como sonhei acho que vou descobrir uma doença terrível e maligna ou fico na expectativa de que algo ruim ou chato aconteça. E olha que não sou pessimista, tampouco tenho energia pesada. Apenas penso que ser feliz é para os outros. 
Não consigo relaxar e curtir cada segundo dos momentos de glória e paz. Fico pensando no depois, no e-quando-terminar, no próximo passo. Não curto os instantes da caminhada, me foco no que virá. Uns dirão que é insanidade, outros confessarão que também pensam e sentem da mesma forma. O fato é que esse padrão de comportamento é cansativo, desgastante e um pouco maluco.
Eu quero ser feliz, juro. Mas essa tal felicidade é como um monstro que vive correndo atrás de mim. Por isso, fujo sempre que posso. Espero um dia ter a coragem necessária para resistir bravamente e me atirar nos braços dela sem pensar no amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook