segunda-feira, 5 de junho de 2023

Como sair de um relacionamento tóxico?

/ /





Só quem vive um relacionamento tóxico sabe a dificuldade que é sair desse tipo de relacionamento. Sair de um relacionamento tóxico só depende de você. 

Muitas vezes a Mulher se sente pressionada, com medo das ameaças do parceiros, sente medo financeiro. 

Esse medo financeiro que me deixa com inquietude para escrever, por vezes atendi mulheres que não deixavam seus parceiros tóxicos por medo de não ter onde ficar, de não ter o que comer e etc. 

Essas mulheres na maioria das vezes se fixavam num financeiro mínimo existencial. Gente, é por causa de pouca coisa. Nem por muito a mulher deveria se submeter a isso, imagina pouca @%&. 

Me desculpem, mas muitas estão cegas de amor. Por vezes tiveram relacionamentos tóxicos anteriormente e acaba virando um ciclo. Sempre optam pelo mesmo tipinho. Se analisarmos, muitas das mulheres que já atendi presencialmente, também vivenciaram relacionamento dos pais que eram violentos e submissos. Como disse anteriormente, é um ciclo. 

O pior fato é quando a mulher consegue sair desse relacionamento, mas deixa vestígios de seu telefone e endereço. Será que vocês tem visto os noticiários com tantas mulheres que pediram medidas protetivas, mas seus ex parceiros as encontraram e as ceifaram a vida? Por vezes atendi mulheres que voltavam a cair na lábia do ex e deixaram novos endereços e telefone. 

Mas esse ciclo pode ser interrompido quando a mulher enxerga e acorda para a vida. 

Já pensou em tentar fazer um teste para ver o quão será bom? Nem isso você tenta né! É  a falta de coragem. Se você não tomar a iniciativa, você ficará por longos anos nessa mesmice. 

Viver uma nova vida você e até mesmo seus filhos, só depende de você resolver arrebentar essa corda que te prende e seguir um novo caminho. 


Viver uma relação tóxica é devastador. Gera alto nível de estresse, de ansiedade e pode levar à depressão. Se você está comprometida com alguém e a maior parte do tempo está infeliz, não pense que a relação vai melhorar com o tempo. É provável, inclusive, que piore. As pessoas são como são e não costumam mudar muito. Ao menos que realmente queiram e façam um esforço sustentável e constante para isso. Jeffrey Bernstein, psicólogo


Se você acha que não merece sofrer, deixe de lado esse relacionamento tóxico. Procure ajuda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook