quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pura Realidade

/ /



Hoje me peguei pensando em cada detalhe que ao decorrer de minha vida consegui captar... Quantas coisas!!! É Tremendo. A vida é tão deliciosa, mágica e rápida, como um cometa passando naquela velocidade que só ele mesmo sabe... É brilhante, iluminada que se você dedicar um momento apenas para apreciar o quanto é valiosa, entra em êxtase profundo de um orgasmo esperado, desejado, marcante e inesquecível... Pra cada pessoa tem um sabor desigual, cada um determina seu sabor e no final, dependendo do tempero acrescentado será o melhor prato já experimentado. Sabe aquele sabor especial que em algum lugar do mundo você conseguiu sentir e jamais esqueceu? Sei lá, quem sabe aquele beijo desejado e roubado, aquele abraço apertado de quem você almejava receber, aquele pôr do sol que te encantou, aquela água bem gelada depois de muitas horas sem beber, que você enfim tomou, aqueles quilinhos que perdeu ou o presente que você queria muito e ganhou quando menos esperou, quem sabe até aquele dia em que você estava no trânsito engarrafado e de repente se deu conta do quão é engraçado o fato de que em um minuto apenas muitas vidas estão fazendo coisas diferentes em lugares diferentes e talvez em uma mesma situação? É mágico. Outro dia estava no lado carona de um carro e comecei a rir com uma pessoa muito especial, foi hilário quando olhamos ao redor e percebemos que dentro de cada carro as pessoas que esperavam, faziam daquele pequeno instante o seu tempo. Uma cerrava as unhas, outras ouviam músicas, umas conversavam no celular ou com os demais que lá estavam, outros compravam jornal e davam aquela revirada de páginas, ainda tinham os que observavam como nós!!!! Ahahaha é fantástico.
Quer saber? Tenho dó das pessoas que se perguntam: Por que estou aqui? De onde vim, e pra onde vou? Existe vida após a morte? Por que eu sofro tanto??? Por que me falta isso ou aquilo? Eu já fui uma dessas pessoas, já tive minhas crises existenciais e sei bem como é isso rsrsr.
Tenho pensado que são os sonhos das pessoas que determinam suas vidas, a insatisfação é amarga. Hoje agradeço a sabedoria infinita que administra o universo, porque consigo ver além, é tempo de fechar os olhos e capturar a sua vida... Dentro desse magnetismo todo você vai se dar conta que mais vale ter um amor para derramar suas lágrimas, do que jamais ter amado, que mais vale arriscar do que jamais ter tentando, é melhor fazer o que der na telha, que passar a vida toda se perguntando como teria sido se tivesse ousado, é melhor ter sido protagonista da novela das 20:00h (aquela que sofre, chora, é vítima de tudo e de todos) que ser apenas figurante da vida de outros... Viva a sua história, por mais obstáculos que tenha, ela é um presente seu, é sua... E não há nada comparável a ela, tome até o último “pingo”, como se fosse o vinho predileto degustado por você ao ouvir sua trilha sonora. E você vai perceber que cada dia é uma jóia que você ganha, e que vem com pedras preciosas que às vezes chegam pra você em forma bruta, e você é a pessoa que vai lapidar e dar o efeito final... Faça a sua história valer à pena, ainda que não tenha recursos para ostentar, afinal o que todos dizem e você sabe é que o dinheiro torna possível o gozo das melhores coisas que a terra pode oferecer, mas em meio a essa mistura de miséria e riqueza ostentatória que é a desigualdade social, lembre-se do rosto delicado e sorridente das pessoas que você ama, lembre-se de sua inesgotável energia da infância e abra os braços para receber a sensação magnífica de contentamento. Perceba que todos os dias de nossas vidas vão escapando aos pouquinhos por entre nossos dedos, e isso ocorre o tempo todo... Por tanto, guarde cada minuto, cada sensação, congele as cenas felizes para regozijar a vida quando chegar as armadilhas do tempo. Ontem vi uma comunidade no Orkut que diz assim: “A vida me sorri e dou risadas pra ela” ahahah muito show, e quer saber? É verdade, sinta-se feliz quando poder rir com ela, tenha sonhos e por favor, uma música pra tocar lá no fundo... Tenha sua trilha sonora, capture sua existência como se fosse o melhor filme, aquele mix de comédia, romance e dramas, sim... O melhor filme visto por você.
Entre em cena com a felicidade, esqueça o contraste do sorriso das crianças e a insatisfação dos adultos! Dance conforme a música, mas faça os seus passos. Voe, veja do alto com olhos de um eterno apaixonado, respeite os ensinamentos que o mundo nos impõe e tire muito proveito de cada detalhe. Atravesse as fronteiras e siga seu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook