quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Chega de dúvidas! Tudo o que você sempre quis saber sobre absorvente interno

/ /



Os mitos e tabus em relação ao absorvente interno são muitos. Seja por não saber como usar, por medo de perder a virgindade, de sentir dor, de não conseguir remover o produto do corpo, de vazas, o fato é que muitas mulheres acabam deixando de usar uma opção mais discreta e higiênica para a proteção durante o período menstrual por conta das dúvidas e preocupações em relação sobre o assunto.
Uma das principais vantagens do absorvente interno é ser mais discreto que o convencional e deixa a mulher mais à vontade. Além disso, pode ser um grande aliado em situações em que o absorvente comum poderia ser um incômodo, como na praia e na piscina.

Os ginecologistas garantem que ele é totalmente seguro e confortável, mas é preciso ter alguns cuidados básicos. Saiba quais são eles e esclareça de uma vez por todas as dúvidas sobre o absorvente interno.
O absorvente interno é feito de algodão e pode ser encontrado em diferentes tamanhos, cada um deles é indicado para um tipo de fluxo. Em geral o produto não oferece riscos à saúde da mulher, mas os cuidados com a higiene devem ser redobrados. O ideal é trocá-lo em um período máximo de quatro horas. Se o fluxo for intenso, é preciso trocar antes, pois se o absorvente interno permanecer na vagina mais tempo que o permitido, pode causar infecções.
É normal ter dificuldade de colocá-lo nas primeiras vezes, mas a dica é ficar bem relaxada e tranquila. Não tenha medo e empurre bem no fundo, na profundidade do seu dedo. Na dúvida, utilize umabsorvente com aplicador e siga as instruções que vêm na embalagem do produto.
Não é preciso ter medo de o absorvente interno ficar perdido dentro de você. O absorvente interno fica na vagina, que é um tubo com 8 a 13 centímetros de profundidade. Há uma abertura entre a sua vagina e o útero, situada no colo do útero, mas é pequena demais para que um absorvente interno passe por ela. Além disso, existe uma cordinha para facilitar na hora de tirar o absorvente, é só puxar com cuidado o fio que fica do lado de fora da vagina. Caso você perca a cordinha, deve retirar o absorvente interno de dentro da vagina usando o dedo.
Ninguém perde a virgindade usando um absorvente interno. O hímen é uma membrana  elástica que resiste bem à colocação de absorventes internos. Mesmo assim, para se sentir mais segura, consulte o seu ginecologista antes de usar absorvente interno. Depois é só levar a vida com bastante tranqüilidade, mesmo estando “naqueles dias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook