segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Crítica A Um Crítico....Jabor...aqui Vai Minha Crítica!

/ /
Meus seguidores sabem que eu "Amo Arnaldo Jabor". Mas vai aqui um desabafo:




Já postei aqui uma  crônica bem interessante e desinteressante ao mesmo tempo, do crítico, cineasta e jornalista carioca Arnaldo Jabor.
    Como podem ler abaixo, trata-se de um manual de como suportar a infidelidade masculina.
     Tal crônica, nos leva à reflexão ,(quando me refiro a nós, falo das mulheres que supostamente deveriam estar conformadas com a traição masculina), e de como as relações entre homens e mulheres estão banalizadas. Queria falar mais a respeito de outras banalizações , mas aqui, neste espaço, cabe apenas uma crítica sobre um pensamento (Jaboniano ou Jaboriano?) tanto faz! Jabor sutilmente nos diz (a nós mulheres): façam de conta que não veem nada e deixem seus parcerios deitarem e rolarem, porque a concorrência é grande!! Se assim não o for, a existência de vocês pode culminar em  solidão e infelicidade sem precedentes.
     Aviso importante Jabor: Assim como não existe homem fiél, não existem mulheres 100% infelizes por causa da falta de maturidade de alguns homens. Satisfazer seus desejos mais animalescos fora de casa não os torna melhores maridos com o merecimento em ser acolhido pela ESPOSA que lava suas cuecas e prepara seu delicioso jantar. Que tal falar da insatisfação feminina quando se vê um Gianecchini na televisão ou om Brad Pitt concedendo uma entrevista? É  muitas vezes constrangedor para algumas mulheres olhar um modelo de beleza quando ao lado ronca um homem barrigudo, exigente e mal humorado porque tem que pagar contas na segunda-feira. Dizer que nós mulheres temos que agarrar com unhas e dentes um marido infiél para não ter que pagar sozinha essas contas é fazer da classe feminina uma classe quase desprovida de capacidade de sobrevivência.
     Afirmar que a traíção tem seu lado positivo, seria afirmar que a imperfeição humana é algo desejável e admirável. Ora bolas! Ninguem é perfeito, mas não vamos admirar a sacanagem masculina só para segurar um homem!! Eis aí a questão: SEGURAR UM HOMEM!!  Ao crítico Jabor, irônicamente uma crítica sobre sua infeliz afirmação: saímos do tempo das cavernas onde as mulheres eram arrastadas por seus machos para animalescamente os satisfazerem. Depois entramos na época das meretrizes, na qual donas de casa eram utilizadas como utensílios do lar, assim como uma boa panela, para satisfazer as necessidades mais vitais dos homens ¨trabalhadores e provedores¨ além de serem ótimas reprodutoras. 
     Hoje venho com muito pesar, informar aos homens mais atrasados, quase primatas, que as mulheres se tornaram mais conscientes e pensantes, passaram a realizar seus sonhos , e que neles não estão incluídos apenas a maternidade como principal, como afima o cronista.  A traição não tem seu lado positivo. A traíção é a falta com a verdade e o descompromisso com a coragem. Àqueles que já têm um relacionamento aberto, cabe apenas a cumplicidade para administrar cada situação, porém àqueles que dizem eu te amo e sou fiél e no dia seguinte  comem a secretária num motel ou sofá do escritório, isto, não é apenas química ou satisfação de um lado masculino puramente orgânico; é destúrbio de caráter. Onde está escrito na bíblia que o homem nasceu para ser infiél e a mulher uma trouxa? Quanto a afirmação sobre cercar um homem ser um risco de torná-lo gordo ou infeliz é quase que um pedido de socorro da ala masculina em não saber  administrar  suas próprias escolhas. A grande diferença é: mulher tem consciência de todos os compromissos assumidos diante de uma união: dificilmente encontrará uma mulher traindo seu marido por causa dos 15, 16 ou 17 cms de puro prazer algum  homem possa proporcionar. Quando há um affair para a mulher fora do casamento é porque houve mais atenção, carinho , desejo e principalmente enxergou no parceiro aquilo que não enxergava mais no marido: respeito como pessoa.
     Talvez o grande mal para as cabeças masculinas, tenha sido a descoberta tardia, porque o homem sempre demora mais a perceber determinadas situações:  não percebeu que a mulher cresceu no aspecto profissional, no aspecto pessoal, na realidade da vida e que nós( mulheres) somos perfeitamente capazes de sonhar com a novela das 6 como diz Jabor e saber que no outro dia acordaremos talvez com o vilão da mesma novela, e mesmo assim não trair. Porque isso não diz respeito a hormônios ou percepção sobre caça ou pesca como afirmam alguns estudos, diz respeito a caráter, compromisso. A diferença é que a mulher cresceu passo a passo, nunca foi vista como grande e imponente, e seu lugar foi conquistado aos poucos. Como o primata Homem só está percebendo agora, talvez, num futuro bem próximo, perceberá também que ele pode ser utilizado para simplesmente procriar, ou se ainda for preferência da mulher, descartá-lo usando um bom laboratório para engravidar com opções de escolha do sexo e cor dos olhos de seus filhos. Diz Jabor; não sufoque seu homem! Dê espaço a ele! assim manterá uma relação estável, mesmo que a hipocresia seja dominante neste lar. É incrível e quase um desespero masculino pedir tal coisa diante do que a mulher consegue: amar e ser fiél ao mesmo tempo. E para aquelas que não conseguem o real respeito, (pois tiveram como péssimos exemplos pais e  maridos) que acordem para uma realidade:  de que se somos usadas como ¨panelas¨gostosas para se fazer uma comida e procriadoras, porém também temos capacidade de  comprar nossa própria panela e usar nossa habilidade para fazer nossa própria comida. Ainda ousaria: há homens no mercado capazer de fazer uma boa comida e oferecer muito mais que um casamento frustrado para mulheres lindas e pensantes!!
     Jabor, meu caro Jabor...ninguem é feliz sendo traído(a). Isso vai muito do ponto de vista do que é traíção. Um cão pode um dia voltar-se contra o seu dono e acabar com sua vida em segundos, minutos e não é isso que esperamos de uma relação, quer seja de pai, mãe ou marital. Não vejo a traíção como um mal necessário nos dias de hoje. Vejo a sinceridade como primordial. Estamos em pleno século XXI. O que nos limita em relação aos homens, se temos carreira, podemos procriar, ser felizes e amar sendo fiéis?? Não precisamos de canalhas e sim de parceiros!! E Jabor...não é a infidelidade que vai alimentar a relação: o amor e respeito fará isso sem dúvidas. 
Ahhh... a propósito... você teve coragem de enviar sua crònica para sua esposa? Caso a resposta seja positiva mande-me o e- mail dela, gostaria de enviar minha resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook