sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Supere um rompimento amoroso.

/ /


Não há como medir a dor de um rompimento amoroso. É como um luto. Enfrentar as perdas com dignidade é sinal de evolução.
 
 A morte de um amor é dolorosa . Pode acontecer aos poucos e é como um sinal vermelho alertando o perigo. Falta de atenção , falta de respeito,orgulho, ciúme intenso. Quando o entendimento e o diálogo ficam difíceis o casal perde a intimidade. Afastamento que pode ser progressivo e determinar a ruptura da relação.

 No entanto, nem sempre o rompimento é o final. O término  pode amadurecer o amor levar a mudanças positivas dentro do contexto amoroso.

  O amor não é um sentimento estático, mas dinâmico. Cada atitude da pessoa amada provoca uma resposta no coração do outro.


   Não há garantia para um relacionamento amoroso. As palavras "sempre" e "nunca" não existem no dicionário do amor. O amor terreno ainda é imperfeito. Convivemos e amamos pessoas imperfeitas. Somos imperfeitos. Idealizar o outro e viver na ilusão provoca sofrimento.  Você é que tem que se garantir se o outro lhe abandonar, se lhe frustrar ou decepcionar. Os sentimentos são somente seus. Ninguém é responsável por sua dor. Mesmo que o outro tenha errado ou falhado, nunca o responsabilize inteiramente. Seja responsável por sua vida, pelas escolhas amorosas , por sua dor ou felicidade. 


   Sentir raiva  porque foi abandonado pode até ser natural nos primeiros momentos , mas não deixe que se torne ressentimento. Pedir volta ou reconciliação, insistir nessa tentativa quando o outro não está disposto é falta de autoestima e amor  próprio. O amor não sobrevive à falta de respeito e de admiração. 

  O verdadeiro amor deixa ir , liberta e flui como um rio contornando os obstáculos. 
  Respeite sua dor. Aceite todos os seus sentimentos mesmo os mais contraditórios: a raiva, o ódio, a frustração, o medo. Permita que eles subam à superfície para transformá-los. Perdoar é necessário, mas respeite a fase atual. É importante cuidar de você mesmo com muito carinho. A adaptação às mudanças faz parte do contexto do ser humano. Você tem reservas de energia para ultrapassar os obstáculos. Utilize o recurso da prece, da vida saudável para reorganizar sua vida. Assim, aos poucos os sentimentos negativos serão substituídos pela esperança, pela fé e pela compreensão. 

  
  Procure o apoio dos amigos. Permita as lágrimas para lavar seu coração. Pode até ouvir músicas tristes,  relembrar o passado feliz, mas dor de cotovelo prolongada leva à depressão. A vida passa depressa. Voltar ao passado ou ficar ansioso com medo do futuro prejudica a saúde física e emocional. Medo da solidão pode ser natural. Afinal, o medo faz parte da vida. O medo do desconhecido deve ser enfrentado com mestria. A coragem supera o medo. A fé e a autoestima arrostam barreiras e obstáculos. Aprenda a conviver consigo mesmo. Se sentir sozinho e estar sozinho são duas coisas diferentes. Ninguém preenche um coração vazio. Encha-o de amor pela vida! Um coração cheio  de fé amplia a aura e a torna atrativa. 
  Vida é renovação! Podemos amar várias vezes! O amor está no ar! 
  Se não está conseguindo mais sentir prazer nas atividades do dia dia, observe. Tristeza prolongada, falta de apetite, insonia, pensamentos negativos podem ser o início de depressão. Procure auxílio psicoterápico.
 Mentalização para ajudá-lo nessa fase:
"Escolha um lugar tranquilo da sua casa. Coloque música suave. Deite-se e respire tranquilamente. Preste atenção em sua respiração. Quando ela estiver tranquila mentalize seu jardim interior. Sente-se no banco do jardim e aprecie a relva. Sinta os aromas e ouça os ruídos. Ore e peça a presença do Anjo do Amor aquele que facilita os relacionamentos. Sinta a presença dele. Depois,  mentalize a pessoa amada chegando e se sentando ao seu lado no banco. Olhe para o seu rosto e converse com ele mentalmente. Diga tudo o que sente. Coloque amor nos seus sentimentos. Olhando para o rosto dele peça que a procure. Visualize o Anjo do Amor impondo as mãos sobre vocês dois. Segure na mão da pessoa amada e se despeça. Agradeça a oportunidade e saia do seu jardim interior. Volte ao ambiente natural. Se houver amor entre vocês dois a vivencia vai ajudá-lo a aparar as diferenças , afastar o orgulho e possíveis interferencias espirituais negativas. Mesmo que não se reconciliem a vivencia ajuda a transformar sentimentos negativos. 
Você não pode controlar a emoção do outro e nem o livre arbítrio da pessoa amada, mas você é o agente do seu destino! Confie no porvir! Aquilo que é seu voltará para você se for o caso. 
O Universo conspira a favor daqueles que se amam de verdade! 
Seja feliz! 



http://www.relaxmental.com.br/main/materia_one.php?controle=49329&categ=Re

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook