sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O SEGREDO DE UM BOM CASAMENTO

/ /



" O segredo de um casamento longo é saber ceder no que deixa o outro desconfortável".
PAUL NEWMAN (ator americano)


A relação, como o próprio nome diz, é uma troca, uma interação, um compartilhamento entre duas pessoas que têm objetivos em comum e caminham na mesma direção. 

Mas sabemos, devido ao que assistimos atualmente no mundo, que afinidades, interesses, idéias e ideais não foram conversados durante o namoro, o que culmina em relacionamentos que não mais duram. 

Acabamos com o conceito de família em prol da tão sonhada felicidade.
O que realmente é felicidade?
Será que são relacionamentos que começam e terminam sem levar em consideração pequenos seres que sequer pediram para vir ao mundo?

Por que antes, no namoro, tudo parecia fluir bem e de repente não gostamos mais sequer da companhia do outro. 
Onde foi parar as juras de amor eterno?

Será que nos concentramos apenas no corpo físico, bem sarado conforme a moda atual e nos esquecemos que se for só paixão um dia acaba?
O que é amor?
Acredito que estamos confundindo prazer carnal com amor incondicional.
Estamos deixando de lado os vínculos e nos jogando em aventuras.

Acredito que fantasiamos demais. Esperamos demais da relação acreditando que existe um grande amor nos aguardando em qualquer esquina e que nada mudará esse destino. Teremos o encontro com nossa alma gêmea e nada mais nos separará.

Dessa forma não temos responsabilidade pois, se algum relacionamento nosso não der certo é porque ainda não encontramos nossa alma gêmea .

A grande maioria ainda acredita em príncipe encantado, imaginando que ele virá em seu cavalo branco e que o casal será feliz para sempre. 

Mas, após o sonho, nos vemos em uma relação destruída e, na maioria das vezes, culpamos o outro por nosso sonho não ter dado certo. 
Na verdade, uma boa relação é construída a dois e não existe relacionamento perfeito, apenas pessoas que querem fazer seus relacionamentos durarem, querem construir elos fortes para quando a tempestade vier o casal tenha flexibilidade para vencer as dificuldades e não, com o primeiro vendaval, buscar outro parceiro. 

Para conquistar um relacionamento durável é preciso refletir muito sobre o que realmente esperamos e o que realmente estamos dispostos a fazer para construirmos um belo relacionamento. 
Ao buscarmos nosso companheiro (a) de viagem devemos ter muita calma, devemos colocar os nossos pés no chão e nossas cabeças nas estrelas. Devemos escolher alguém que confiamos e que também confie em nós, esse é o passo mais importante, uma relação para ser duradoura tem que ser transparente. 

É muito importante que gostemos de conversar com a pessoa que escolhermos para estar ao nosso lado ao longo da vida. Se não tivermos afinidade para conversarmos por horas a fio e se não gostarmos da simples companhia do outro não valerá a pena investirmos nossa energia nesse relacionamento, pois ele não sobreviverá. 

No início de um relacionamento, devemos escrever em um papel tudo aquilo que temos para oferecer ao outro. Fazer um inventário do que podemos ofertar ao nosso parceiro, pois amar é compartilhar.
Sem nos conhecermos profundamente sabendo o que temos para oferecer e o que queremos receber não conseguiremos fazer as trocas que são necessárias para nos darmos bem com o outro. 

Devemos ter todas as nossas questões internas resolvidas, um parceiro não é remédio ou solução. Se for isso que a pessoa procurar, pela lei da atração, ela atrairá um igual. 
Devemos realmente saber "quem somos e o que queremos". É importante que estejamos bem conscientes de que desejamos nos relacionar com alguém e formar um verdadeiro vínculo. 

Temos que pensar a longo prazo, pois não dá para ficar pulando de casamento em casamento sem pensar nas conseqüências de criarmos filhos que com certeza ficarão traumatizados a cada separação. 
Não podemos pensar em nossa felicidade agindo de forma egoísta. 

Devemos nos lembrar que a verdadeira felicidade é fazer o outro feliz. Em nome da famosa felicidade, estamos construindo seres humanos infelizes, pois em busca de um romance ideal, estamos deixando de pensar no lar ideal, na importância da família ideal. 

Hoje em dia, as pesquisas mostram que a grande maioria dos casamentos não dura mais que 8 anos. Isso significa que as crianças, na fase em que precisam mais de sua família, sofrem essa perda avassaladora, prejudicando a formação de suas personalidades.
Com a separação, elas sofrem traumas que trazem dificuldades e muita insegurança para suas vidas futuras. 

Não estou querendo dizer que em um casamento onde não há respeito, amor e amizade, a separação traria mais benefícios para esses pequenos seres e, sim, querendo levar a uma reflexão antes que o mal se instale. 
O que quero é tornar clara a importância de se deixar de lado as fantasias de romances perfeitos, que somente existem em novelas e filmes, e pararmos para refletirmos seriamente quando resolvermos nos unir a alguém.

Primeiro, precisaremos namorar para conhecermos a pessoa com quem querermos nos unir. De maneira alguma fazer como hoje em dia acontece: conheceu, gostou e vai morar junto. 
É muito importante a etapa do namoro. Durante o período de namoro, procure conversar muito e, cada um mostrar com sinceridade o que espera do outro. 

Se após essa etapa, o casal resolver se casar , é importante aguardar pelo menos dois anos antes de pensarem em ter filhos. O casal deve ter um tempo para ser um casal e dialogar como serão educados os filhos, qual dos dois terá mais tempo para se dedicar quando eles forem bem pequenos, lembrando sempre que o novo ser que surgirá precisará ser muito amado para se tornar uma pessoa segura no futuro.

Temos que ser autênticos nos nossos desejos e, uma vez assumido o sonho de criar filhos, discutir como será a criação dos mesmos, buscar orientação com profissionais e aprender a como educar. Não nascemos sabendo tudo.

No mais, em busca de um relacionamento duradouro, devemos constantemente aprender sobre o tema e firmar o compromisso de superar todas as crises no relacionamento e permanecer juntos nessa caminhada.

A felicidade é construída na medida em que pensamos mais no outro do que em nós mesmos. Toda essa violência familiar que assistimos atualmente tem a ver com o egoísmo de cada um, esperando e buscando que o outro nos traga a felicidade.
É impossível ser feliz sem fazer o outro feliz. 

Uma vez que encontre um parceiro(a) o conselho é: "APAIXONE-SE MAIS VEZES PELA MESMA PESSOA".

Arregace as mangas e vá em busca da felicidade fazendo primeiramente o outro feliz!!!

Arregace as mangas e vá em busca da felicidade fazendo primeiramente o outro feliz!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook