domingo, 22 de janeiro de 2012

Como lidar com pessoas falsas









A pior coisa que existe é confiar em alguém e no final descobrir que essa pessoa só estava do seu lado por algum tipo de interesse ou pelo simples de fato de ter você por perto e um dia acabar atrapalhando e se vingando de você.
Lidar com pessoas falsas requer de muito um exercício de tolerância, pois para conseguirmos lidar com esse tipo de pessoa é necessário começar a seguir uma linha de pensamento de que ninguém tem o controle sobre o outro, pois somos pessoas individualizadas e não conseguiremos fazer com que essas pessoas ajam como gostaríamos ou como vivemos.
No dicionário, falso significa mentiroso, fingido, dissimulado, hipócrita e enganador. Quem nunca conheceu alguém como uma das características citadas a cima? É algo extremamente difícil, por mais que a maioria das pessoas sonham em encontrar um lugar para trabalhar e viver onde não tenha falsidade, pois cada um tem um jeito de agir e de pensar. Por isso, devemos aceitar que em qualquer lugar que formos encontraremos alguém falso, então a única maneira de não ser passado para trás é saber identificar a falsidade e ser esperto.
É necessário pensar da seguinte maneira, o que te levou a perceber que a outra pessoa é falsa, se traiu a sua confiança, se você se decepcionou com a pessoa. O problema é que a maioria das pessoas querem acreditar que aquela determinada pessoa é confiável e que jamais mentiria ou te enganaria assim como as outras pessoas que vivem ao seu redor e, a partir disso, essa pessoa passa a fazer parte de sua vida e saber de tudo de você, mas de uma maneira ou outra essa pessoa um dia cairá e a sua máscara também, deixando-nos a decepção, raiva e os mais diversos sentimentos tolos. Se você já chegou a sentir tal sentimento é porque motivou uma ilusão delicada.
Para identificar e não cair nas mãos dessas pessoas falsas é necessário que as pessoas tenham uma percepção apurada, mas não somente isso, pois ao conhecer pessoas novas, jamais fale tudo sobre você, mesmo que a pessoa lhe conte tudo de sua vida, afinal para uma pessoa falsa, a melhor maneira para conduzir as pessoas é falando tudo sobre você e sua vida. O indicado é observar se na medida em que vão se vendo e se conhecendo, a pessoa fala o mesmo assunto e confirma a mesma história que já havia falado anteriormente sem muitas mudanças.
Preste atenção também se a pessoa não tem muito interesse em saber tudo de sua vida e saber também além do que devia, pois pense o porquê essa pessoa quer saber dos mínimos detalhes de sua vida.
As pessoas falsas tem o costume de bajular as pessoas em exagero com diversos elogios, usando isso para fazer com que elas se tornem confiável, por isso, seja esperto e não confunda elogios em amizade, pois somente elogios coerentes são bem vindos.
A única maneira de não cair nas mãos de pessoas falsas é evitar com que isso aconteça, guardando suas coisas a sete chaves, tentando confiar em menos pessoas possíveis, pois assim você não irá se decepcionar com as pessoas.
Pessoas assim estão em todos os lugares, por isso, dê valor naquelas que sempre estiveram do seu lado, como por exemplo, pais, irmãos e amigos, os quais conseguem identificar estes tipos de pessoas, pois esta é a única maneira de perceber quem é seu amigo de verdade e com quem você pode contar em qualquer hora, sendo esta boa ou ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no dicasderelacionamento@hotmail.com .


Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...