sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Você pensa em terminar, mas tem medo de sofrer?

/ /

Não tenha medo de sofrer. Se a gente fica com medo demais de experimentar o sofrimento das travessias, nada acontece, e a vida da gente não muda nunca para melhor. Terminar um relacionamento é algo que podemos chamar de uma travessia,  uma mudança total de vida.
Dói pra caramba terminar. Mesmo quando a gente quer muito, quando nem ama mais quem está ao nosso lado, terminar não é fácil. Tenho medo é de quem não tem medo de colocar um ponto final numa história de amor. Mas mesmo sendo complicado, se for o caso, temos que juntar coragem no peito, pegar a tesoura-do-desejo-de-mudar e cortar os laços. Você precisa fazer isso. Vai sofrer depois? Claro que vai. Mas no momento você faz o quê, heim? Sofre que sofre que sofre, não é mesmo?
O sofrimento da mudança vale muito a pena, viu. Pois ele não é eterno! Depois de atravessamos esta ponte imaginária chegamos a uma outra forma de viver. Você só vai ser feliz no futuro – sozinha ou com alguém que lhe faça bem – se terminar este relacionamento que te faz se sentir constantemente humilhada. Nem sei quantas vezes disse isso neste blog.
Ele diz com todas as letras que não quer mais namorar. Se ele fala (e ainda te xinga!) é porque ele não quer mesmo. Mesmo! Só que ele é um covarde e ainda não conseguiu falar assim “FULANA, acabou, viu? Não me liga, não vem à minha casa, não aparece na minha frente nunca mais”. Você acha que você merece esperar chegar a este ponto? Quer descobrir ainda quantas mentiras, ouvir quantos absurdos antes de dar um basta?
Seu namorado não sabe como terminar. Então ele fica dando motivos para você tomar a atitude. O que vocês vivem não é uma crise passageira. A situação está assim há meses e meses e você diz que ele te destrata todos os dias. 
Como terminar? É mais ou menos assim. Você fala para ele “precisamos conversar” (ai ele já vai imaginar tudo). Em seguida você diz que está cansada de ser desrespeitada, que se ele quer tanto ter liberdade blábláblá que ele está livre. Vocês trocam mais meia dúzia de acusações (opcional), choram, lamentam, conversam… Ele duvida da sua vontade, você reafirma que acabou mesmo e pede para ele não te procurar por enquanto -  mas que no futuro podem até ser bons amigos, quem sabe. Então você vai para casa, tira o em relacionamento sério do Facebook, boqueia ele no seu Facebook e avisa aos amigos e amigas que está precisando de colo, mesmo que seja virtual. E a vida segue…
Olha,  imagino que se pudesse você escolheria continuar com ele numa relação igualzinha ao que era no início do namoro, né? Só que você não tem esta opção. Ou você continua agüentando palavrões e mentiras, ou termina. A segunda alternativa, por mais dolorida que possa ser, me parece muito melhor.
Ao terminar, na pior das hipóteses você vai sofrer por um tempo e depois ficar muito bem – pois vai refletir e chegar à conclusão de que não tinha motivos para continuar insistindo. Mas tem ainda a chance deste sofrimento ser infinitamente menor do que você imagina e teme. O que virá depois de alguns litros de lágrimas em noites mal dormidas pode ser, na verdade, uma sensação incrível de liberdade e de amor próprio. Mas tudo depende de você tomar uma atitude.
Tem mulher que faz questão de ter um homem para chamar de namorado, mesmo que ele seja um completo idiota com ela. Prefere ser xingada do que perder totalmente o contato com ele. É o seu caso? Tudo é uma escolha. Você pode sair dessa se quiser, mas só se quiser
Mulheres, coragem!


Amigas deste blog, vocês acham pode fazer algo para salvar um namoro?
Se, como eu, também acreditam que deve terminar – o que  pode fazer para tomar coragem e encarar o sofrimento do término?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook