sábado, 11 de fevereiro de 2012

Como é, na realidade, o seu novo companheiro?

/ /



Generoso ou avarento? Fiel ou infiel? Um bom amante? Trazer ao de cima a verdade acerca destas e outras questões é mais simples do que imagina...
Conhece-o há pouco tempo e ele interessa-lhe bastante. Tem qualquer coisa que o faz parecer especial, e ainda por cima parece interessado em si. Todo ele é charme, simpatia e sentido de humor. De qualquer modo, e uma vez que está ainda numa fase de aproximação, o mais provável é que uma boa parte destas qualidades sejam artificiais.
O objectivo dele nesta altura é impressioná-la, e para isso serve-se do que puder, incluindo uma "máscara" para ocultar a verdadeira personalidade. Afinal, a maioria dos homens - ou das pessoas em geral - não gostam de si próprios o suficiente para avançar de armas e bagagens com o seu verdadeiro "eu". Em geral, demonstram ser o que nós esperamos que eles sejam, deixando a verdade oculta durante algum tempo. O pior é que, por vezes, quando descobrimos essa verdade, já passou demasiado tempo e a desilusão é maior do que deveria ser...
No entanto, existem algumas formas bastante subtis de levantar a máscara antes que seja tarde demais. Ora tome nota destas simples técnicas de interrogação...
"Será que ele é comprometido?"
Para descobrir isto nem precisa de lhe perguntar nada. Tome atenção à sua atitude, à sua forma de agir. Umhomem comprometido apresenta uma maior dose de auto-confiança.
Se tiver em casa uma esposa ou namorada à sua espera sente-se bastante confiante e seguro e normalmente avança muito frontalmente. No entanto, um homem livre e desimpedido é normalmente mais inseguro, menos confiante e mais hesitante na sua abordagem. Afinal, neste caso ele pode ter algo a perder.
"Ele é fiel?"
Um homem fiel tem tendência a manter uma presença forte e equilibrada. Ele não desvia o olhar mesmo que você o olhe nos olhos demoradamente. Olha directamente para si não só quando fala consigo mas também enquanto a ouve. Um homem infiel, por seu lado, tem maior dificuldade em manter o olhar longe do meio que o rodeia. Não propriamente por andar à procura da "próxima vítima", mas porque geralmente se sente desconfortável com a intimidade que o olhar directo proporciona.
Pergunte-lhe qual é a sua cor preferida. Azul? É uma pena... os homens que preferem o azul são evasivos, distantes. Vermelho? Certo, é uma pessoa cheia de vitalidade e não foge dos conflitos. O pior é que por vezes tem mesmo necessidade desses conflitos. Verde? Excelente, mas muito raro...
"Generoso ou avarento?"
homem que acaba de conhecer tem um bom nível de vida. Sabe-o através da roupa que ele veste e do emprego que tem. Mas até que ponto estará ele disposto a gastar dinheiro consigo? Quando a convida para jantar, é ele que faz os pedidos pelos dois? Um homem generoso deixa-a escolher o prato à vontade.
Para saber mais a este respeito, peça-lhe conselhos. Diga-lhe que precisa de comprar um presente para alguém. Ele tem alguma sugestão? Se ele surgir com algumas ideias, óptimo, é porque está habituado a dar prendas e a fazer algo pelos outros. Uma outra hipótese é começar a queixar-se dos preços das coisas hoje em dia. Se ele se entusiasmar demasiado ao acompanhá-la nos queixumes é mau sinal...
"Como será ele como amante?"
Tome atenção à linguagem corporal. Parece calmo ou agitado? Um homem tenso raramente perde tempo com carícias e em geral não tem um grande desempenho na intimidade. Por outro lado, um homem demasiado calmo e relaxado tende a ser preguiçoso, o que em geral também não convém. O ideal é aquele que aparenta vitalidade física aliada a uma calma interior.
Repare na forma como ele bebe. Despeja uma cerveja inteira de repente ou aprecia lentamente a bebida? Poucos homens são apreciadores destas coisas, mas aqueles que o são também costumam ser bons amantes.
"O que representam, para ele, as mulheres?
Qualquer homem se manifestará fervorosamente a favor dos direitos e da emancipação das mulheresquando está numa fase de conquista. Contudo, a sua verdadeira posição perante o tema só virá ao de cima na devida altura, ou seja, tarde demais. Todavia, se prestar atenção logo desde o início é capaz de conseguir descortinar o machismo por detrás da máscara.
Pergunte-lhe que tipo de filmes prefere. Se ele lhe responder com cowboyadas e filmes antigos, provavelmente pensa que o lugar da mulher é na cozinha enquanto os homens vivem a acção. Fãs de Van Damme e afins sabem que o papel do "macho" já não é o que era dantes, mas desejam intimamente voltar a ser "quem manda lá em casa". Um homem que aprecie cinema mais intelectual provavelmente acredita mesmo naquilo que lhe diz acerca das mulheres durante o primeiro encontro.
Pode ainda ir mais longe. Pergunte-lhe que personagem é que ele gostaria de ser. Não ficará com quaisquer dúvidas relativamente ao quanto ele preza a masculinidade. E se ele lhe perguntar o mesmo a si, vire a pergunta ao contrário e deixe que ele diga em que papel gostaria de a ver. E porquê? Assim descobrirá facilmente até que ponto ele admira e compreende as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook