segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Falando sobre as Desilusões nos Relacionamentos Humanos

/ /



O que poderíamos falar sobre esse tema tão controverso quanto a desilusão nos relacionamentos humanos. Passei o dia  pensando nisso, e resolvi escrever esse artigo.
Vejam se concordam comigo: a desilusão está intimamente ligada às expectativas não realizadas. Esperamos demais dos outros, esperamos demais de nós. E cria-se uma bola de neve de sentimentos conflituosos quando o que esperávamos não se concretiza. Daí, resulta o ressentimento, a mágoa, o ódio por si mesmo, a crítica e a auto-crítica destrutiva. Essa é das piores.
Dias atrás, me desiludi com uma amiga, e passei a semana em torno do luto dessa amizade. Trabalhei meus sentimentos de perdão, e segui em frente. Como devemos fazer na vida.
Mas, ao que parece, nem tudo é muito simples. A "amiga" reapareceu das trevas, com desculpas não muito consistentes, e eu, que sou uma pessoa nada rancorosa geneticamente falando, tive a paciência de ouvir todas aquelas histórias para boi dormir. Moral do negócio: perdoei, mas não vou esquecer. Ainda preciso de tempo para "curar" as feridas do desapontamento e da desilusão.
Nós devemos ter expectativas sim, mas conosco. E de forma gentil se por um acaso não conseguirmos concretizar o tal plano como assim o determinamos. Nada de ficar nos ofendendo diante do espelho, ou usar frases do tipo: "...Mas você é estúpida mesmo, garota"!
Não precisamos de mais gente com os dedos apontados para nós. Portanto, na próxima desilusão que tiver, seja com amiga, namorado, mãe, pai, nada de ficar se criticando por ter feito "isso" e não "aquilo". Levanta a cabeça, bota aquele salto, respira fundo e vai para o shopping bater umas pernas para relaxar. Mas com parcimônia, menina! E se meu comentário brincalhão não der certo com seu ânimo, saiba que essa fase passa. Nada é permanente na vida, nem nossas desilusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook