segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Let's talk about sex... com 40 anos ou mais!

/ /


No passado as velinhas no bolo de aniversário que indicavam 40 anos, traziam lágrimas aos olhos das mulheres, hoje elas trazem um sorrizinho malicioso, porque como diria o poeta alemão Lessing: "Welcher Freude wenn es heißt: Alter, du bist alt an Jahren, blühend aber ist dein Geist." "Que alegria quando se diz: Idade, você é velho em anos, mas o seu espírito está florescendo." (tradução livre).
            Essa sensação de primavera na melhor idade se junta à sexualidade.  Mulheres com mais de 40 sabem o que querem e tem auto-estima suficiente para falar sobre tudo abertamente, também sobre sexo.
Estudo comunica: O melhor sexo da vida de uma pessoa começa aos 40
            A revista britânica "Health Plus" fez recentemente uma pequisa com 2.000 mulheres sobre a sua vida sexual. 77% dizem que sexo a partir dos 40 é melhor que antes. 82% das mulheres dizem aliás que o sexo ainda é extremamente importante para suas vidas. Mas essas informações não são novas: em semelhante pesquisa numa revista americana afirma que mulheres com 40 tem mais desejo sexual que as de 20. "Mulheres mais jovens estão muito preocupadas com sua aparência, seu peso e seu lugar na sociedade, o que é absolutamente desnecessário para se divertir." confirma a Pisicóloga Lisa Fischbach.
Finalmente acima dos 40 – para ter uma melhor vida sexual
"Por que é que nós acreditamos que as pessoas não mantém relações sexuais quando elas chegam à meia-idade? Eu acho que o quanto mais velho a gente é, melhor é o sexo." diz a atriz americana e mãe de quatro filhos Jerry Hall. E de acordo com os resultados da pesquisa citada acima, ela tem razão. Mais e mais mulheres acima dos 40 falam o que pensam e pertencem assim à uma geração nova de mulheres, que se sentem muito bem com a segunda metade de suas vidas, e que de maneira alguma gostariam de ter 20 anos novamente. Muito pelo contrário: "Finalmente acima dos 40!" é o mais novo lema das mulheres modernas. Elas chegaram à metdade de suas vidas e ao mesmo tempo chegaram ao seu auge. Mulheres com 40 tem tudo o que precisam para curtir a si e ao seu relacionamento.   
        Com o amadurecimento vem também a consciência e segurança para mulheres e homens, principalmente na vida sexual. Os motivos para esse "relaxamento" é a experiência de vida e com ela a redução do nervosismo.
Mesmo com amadurecimento eles possuem uma vida sexual satisfeita
Sim, os hormonios possuem um papel importante nessa mudança: o nivel de Estrogênio diminui e o de Testosterona sobe. De acordo com especialistas a combinação dos hormonios se altera quando uma pessoa atinge os quarenta anos e de repente aparencem desejos e necessidades que foram escondidos ou negligenciados ao longo da vida. As mulheres com alta auto-estima, as chamadas "Fourtysomethings" (coisas com quarenta) podem finalmente livrar-se de preconceitos como: "Mulheres com 40 preferem só carinhos." Carinho pede ser bom, mas sexo permanece sexo.
Mulheres satisfeitas com sua vida sexual sentem-se mais felizes e mais confortáveis quando atingem à Menopausa e fora isso, o sexo matem a juventude. Um Estudo da Universidade de Berlim feito com 521 mulheres afirma que mulheres entr 50 e 70 anos também são capazes de apreciar o sexo e atingir orgasmos. Não é verdade que mulheres a a partir dos 40 possuem menos desejo sexual, muito pelo contrário, até mesmo a revistas mais famosas usam títulos como: "40 é o mais novo 30". E elas tem razão. As estrelas de Hollywood não as deixam mentir, é só olhar para belas mulheres como Jennifer Aniston, Julia Roberts e Gwen Stefani. Elas são fortes, lindas, sexy e acima dos 40.
A nova geração dos 40 – Prazer ao invés da Crise da Meia Idade        
Mas ainda existe mais uma boa notícia: a "Crise da Meia Idade" não existe. A revista alemã Petra relata que problemas sérios acontecem em todas as etapas da vida e não somente na tão chamada "meia idade". Para uma vida saudável é necessário praticar exercícios físicos regularmente, uma alimentação saudável, muito amor e sexo!
            Um estudo da Universidade de New Hamphire descobriu que a maioria das mulheres que tem relacionamentos extraconjugais estão por volta dos 45 anos, para os homens a idade típica para escapadas é ao redor dos 55 anos. Para evitar traições a psicóloga Fischbach tem uma dica: "Fale sobre as seus desejos e necessidades. Você vai ficar impressionada de ver como o seu parceiro reagirá." Para solteiros: Paquerem! Paquerem! Paquerem! Aproveitem o sexo da melhor idade da vida, livres e com o lema: Recomece a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook