domingo, 12 de fevereiro de 2012

Foi você que pediu um Homem? Escolha o seu:

/ /





Pois, bem nos parecia, mas saiba que no núcleo masculino existem várias categorias de homens, com muitas qualidades e demasiados defeitos.
Existem tantos tipos de homens que é quase impossível descrever todos eles. Depois, há ainda aqueles que conservando qualidades de um determinado tipo acabam também por conter traços de outro género masculino. Enfim, uma verdadeira confusão de espécies! Qualquer que seja o género de homem que tem ao seu lado, ou que pretende conquistar, lembre-se de uma coisa: ele nunca abdica do telemóvel!
Numa era na qual a informática brota por todos os cantos, acaba de sair uma última série de homens: os informáticos. Habitualmente andam de calças com pregas, de fato ou não, e são um daqueles rapazes que na altura da escola tiravam grandes notas em tudo aquilo que tivesse botões. Deixa-se seduzir por quase todas as mulheres, dos vários géneros que possa haver, desde que elas lhe falem de alguma coisa relacionada com informática. Levam muito tempo para casar e, se a coisa der para o torto, encontra logo um novo amor fazendo um duplo clic.
Há outra classe de homens que rebentam por todo o lado no Verão: os desportistas. Estes são facilmente encontrados em festas sociais ou privadas, bares e, obviamente, em ginásios. As primeiras vezes ele parece-lhe uma pessoa bem acessível, mas mais tarde vai começar a reparar que ele apenas tem olhos para ele mesmo e pouco mais. Ainda assim, usa os seus músculos para seduzir uma e outra, saltando de mulher em mulher, como um desportista de altere em altere. É um embrulho bem engraçado por fora, mas a cheirar um pouco mal por dentro.
Claro que tínhamos que falar no popular macho latino. Ele anda na rua perfumado, sempre muito bem arranjado, com a última roupa da moda, e todo ele solta um charme estonteante. Utiliza na hora da conquista uma voz rouca, treinada ao espelho milhares de vezes, até se convencer a ele mesmo, exibindo o seu cavalheirismo em qualquer ocasião. É aqui que você pensa ‘Já não há homens assim!’, mas depois de ter caído por inteiro nos braços dele este homem charmoso desaparece num abrir e fechar de olhos. O que é feito dele? A treinar a voz rouca ao espelho para a exibir a outra mulher!
Uma espécie que ainda existe muito nos dias de hoje é o ‘menino da mamã’. Ele não dá um passo sem pedir o conselho da mãe, e é ela que comanda a sua vida sentimental e amorosa. A pessoa que se envolver com ele tem graves problemas de ser comparada a uma senhora de idade, como a mãe dele, pois todas as suas acções e gestos serão comparados com os da mãe. Deixa a namorada pendurada onde for preciso só para ir buscar a mãe, e muito dificilmente se vai desapegar dela. E, se a mãe do ‘menino’ não gostar de si, diga logoAdeus a essa relação!
Os sentimentalistas são outro tipo de homens que, ao contrário dos anteriores, tornam-se demasiadamente ‘colas’. Quer saber sempre onde você esteve, com quem, como correu o dia, pergunta-lhe a opinião para tudo, e se você quiser ir ter com as suas amigas acredite que ele também quer ir. Não é capaz de ficar um dia sem a ver, liga-lhe três e quatro vezes, e não se cansa de lhe contar os dramas da sua vida, nomeadamente das mulheres que o deixaram. É capaz de ser um verdadeiro romântico, mas o exagero nas suas acções e dedicação torna-o demasiadamente chato. Se você o deixar, prepara-se para choradeiras durante alguma semanas!
Para finalizar, isto porque algumas mulheres também ‘metem a pata na poça’, há sempre o homem cornudo. Sim, aquele que pensa que a mulher o ama perdidamente, enquanto esta nas horas vagas vai ter com um dos seus melhores amigos. Este tipo de homens, em muitas situações, até são pessoas muito atraentes, mas a obsessão dele pela companheira é tal que tudo o que ela disser será para ele sagrado.
Chega mesmo a pedir ao dito amigo para lhe fazer companhia, ir com ela às compras, completamente alheio à situação. E, se julga que estes casos não são assim tão habituais, acredite que são bem mais frequentes do que aquilo que você pensa!
Seja como for, e se anda à procura de um príncipe encantado, não é de certeza com nenhum destes que o vai conseguir. Mas, também tem que ver pelo seguinte prisma: não há homens perfeitos e, por isso, um defeito ou outro vai mesmo ter que suportar.
Afinal, não era você que tinha pedido um Homem? Com um telemóvel, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook