segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quando parece que você e seu companheiro estão em contradição e conflito, é tempo de deixar o relacionamento?

/ /


E se parece óbvio para você que esta relação não é o que você quer e essa pessoa que você está com não é o mesmo que você se apaixonou anos atrás, mas você não consegueterminar o relacionamento? Há muitas situações que podem se desenvolver no decorrer de um relacionamento amoroso ou casamento, quando o grau de insatisfação e infelicidade é tão intenso que você está interiormente puxado para fazer uma mudança drástica e, eventualmente, deixar o relacionamento. O único problema é você se sentir aprisionado. Fugindo de seu parceiro ou fazer uma mudança significativa, por qualquer motivo, parece ser bloqueadas opções. Pode ser que você e seu parceiro têm filhos juntos e você não estão dispostos a colocá-los por aquilo que você acha que seria o trauma de um divórcio ou de separação entre seus pais.
Também pode ser que, por razões financeiras, deixando essa relação parece ser impossível. Você pode se sentir preso, devido à insegurança ou outras crenças, que estão sob a impressão de que esta é sua única chance no amor. 
Existem muitas razões pelas quais você pode se sentir preso em seu atual relacionamento infeliz. Não vamos tentar enumerá-los todos fora ou resolvê-los individualmente. 

O que vamos fazer é oferecer-lhe conselhos para que você possa retirar obstáculos e parar de sentir aprisionado onde você está. Lucas não se lembra da última vez que ele e Talita tiveram uma conversa agradável. Todos só fazem é brigar e lutar e tem sido assim por algum tempo. A principal fonte de conflito entre Lucas e Talita e o seu desejo de casar e ter filhos. Lucas deixou bem claro que Talita não acredita no casamento e não quero ser um pai. Talita, por outro lado, o pensamento que é a posição anti-casamento Lucas foi devido à sua tenra idade, quando começou a namorar...


Naquela época, fazia sentido para ambos os de não se casar ou iniciar uma família. Talita e Lucas se sentem encurralado nesta situação e as suas relações. Eles se amam muito, mas não está satisfeito com os rumos que o outro quer ir. 

Qual é a sua prioridade? 
Se você sente que não têm escolhas em seu relacionamento, ela pode ser útil para dar um passo atrás e olhar para as suas prioridades. Afaste-se de suposições sobre o que você acha que seu parceiro quer e ao mesmo tempo de que ele ou ela está dizendo. Concentre-se no que você mais deseja neste momento. 

Retiradas todas as razões pelas quais você se sente preso e todos os fatores que você acredita que poderiam estar em seu caminho. No momento, fica muito claro sobre o que é a sua prioridade. Poderia ser mais uma coisa. O exercício é essencial para você saber o que é mais importante para você. Quando chega a Talita descobre o que sua prioridade é, ela percebe que ela quer ser mãe. Ela prefere se casar e ela gostariam de ficar com o Lucas. Mas, finalmente, Talita quer experimentar a maternidade na sua vida. 

Ela não quer perder o Lucas. Ela teme que nunca vá encontrar outro homem que faz rir e se sentir bonita do jeito que ele faz (ou a maneira como ele fazia). Talita que ter um bebê é mais importante. Ela ainda sente presa e um impossível a situação. Mas é um alívio não ser mais tão confusa e indecisa. 
Comunique-se com abertura e confiança.
Leve essa sensação de clareza e honestidade e combiná-lo com franqueza como você se comunica com o seu parceiro. Se você pode se sentir menos preso como você identifica que você tem opções e suas prioridades são importantes, que vão ajudar. Não recomendamos que você defina antes de seu parceiro. Se você estiver realmente pronto para terminar a relação, em seguida, deixar claro que esta é a sua intenção e as razões. Caso você gostaria de saber se você e seu cônjuge podem encontrar uma maneira para os dois que você tenha suas necessidades atendidas, comunicar essa intenção dele ou dela. Fale sobre o que você percebeu sobre suas próprias prioridades e desejos, e então escutar o que seu parceiro tem a dizer. Você pode achar que vocês dois não são tão postas sobre este tema específico como você pensou que eram. Ou, você poderia ver que você não está de acordo sobre esta questão, mas talvez seja algo que vocês escolhem ficar juntos e trabalhar.
Faça o que puder para aprender uns com os outros e criar espaço para conexões a acontecer, mantendo suas próprias prioridades. Talita e Lucas têm sua prioridade para ter um bebê, ele não quer ser um pai. Ele diz a ela o triste que e seus planos tão conflitantes, porque ele a ama profundamente. Talita e Lucas finalmente decide se separar. Esta é uma decisão dolorosa e difícil de fazer, mas que também oferece uma sensação de alívio para ambos. Eles sentem que podem continuar a apoiar uns aos outros como amigos, eles continuam em direções diferentes da vida. 

Se você ficar junto ou terminar o seu relacionamento, você e seu parceiro venha a perceber que você não está preso em qualquer situação. Há sempre escolhas mesmo que pareçam pequenas ou insignificantes em primeiro lugar. 
Lembre-se que você tem o poder de escolher o seu próximo passo na vida. E lembre-se que você pode optar por abrir e tentar encontrar os lugares onde o seu parceiro e possivelmente a sua vontade se sobrepõem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook