terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Saiba o que fazer e como iniciar a conversa com o parceiro quando a saída for a separação

/ /



Falta de interesse no lazer a dois, boicote ao sexo e nenhuma expectativa em comum com 


o parceiro podem ser indícios de que a relação não está indo bem. Para piorar, a maioria 


dos homens não gosta de falar sobre o assunto, mas todo o esforço é valido para descobrir 


quando a relação tem ou não futuro.

A felicidade, acima de tudo
É fácil saber quando estamos felizes e satisfeitos e quando é o contrário. Num relacionamento a dois, esses sentimentos dependem de ambos os lados para construir uma união prazerosa, o que significa que o esforço de cada um para tal também deve ser considerado.
“Rotina e a convivência são os grandes desafios”.  Existem casais que estão juntos, mas não convivem sob o mesmo teto, pois alegam que a relação melhora tanto que influencia até na sexualidade. Isso mostra que em muitos casos, pequenas atitudes podem salvar o namoro ou o casamento desde que exista comprometimento do casal. Tudo depende da disposição para se acertarem.
Quando a saída é a separação
Se depois de ponderar toda a situação e chegar à conclusão de que o melhor é a separação, inicie o diálogo com seu parceiro. O importante é ter consciência de que manter uma relação não é uma imposição, e sim uma escolha.
O sentimento de alívio após a decisão pode ser comum, mas o de frustração também é normal. “As cobranças internas são muitas e a sensação de não ter conseguido manter a chama acesa é muito incômoda”.
No entanto, a frustração nunca deve ser encarada como uma derrota. “Sempre há um aprendizado e é preciso assumir que o parceiro não está no relacionamento para atender a todas as expectativas”.
A necessidade de mudança de rumo não deve ser encarada como culpa ou atribuída à ideia do que deve ser certo ou errado. A decisão deve ser tomada de forma madura, com a consciência de todos os pontos positivos e negativos que virão como consequencia.
Como iniciar a conversa
Cada mulher tem o seu jeito: umas vão direto ao ponto, outras começam pelo boicote ao sexo. Alegam estar sempre cansadas e, na hora do sexo, não demonstram afeto. Outro indício é não dar importância às expectativas do outro, não fazer planos para o futuro ou demonstrar desinteresse no lazer a dois.
Mostrar essa insatisfação “aos poucos”, na maioria das vezes, não surte muito efeito. “O homem é menos propenso a assumir que não há outra saída. Melhor mesmo é abrir o jogo, mas com respeito e sem ofensas”, aconselha.
Comece perguntando ao parceiro como ele está se sentindo em relação à situação, e reconheça que a responsabilidade é sempre dos dois. “Nesse momento, já deixe claro que você não está bem no relacionamento e quer partir para novas decisões".
Nunca denuncie, critique ou jogue a culpa no outro. Apenas assuma que os dois tentaram, fizeram o que puderam e simplesmente é hora de tomar novos rumos, seja juntos ou separados. Descubra onde está a sua felicidade e corra atrás dela!
E você, já passou por uma situação parecida e deu a volta por cima? Conte nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook