sábado, 17 de março de 2012

Fui abandonada e não consigo seguir em frente

/ /
 





Fui abandonada pelo meu marido, ficamos juntos por 10 anos e temos um filho de seis anos. Eu fiquei muito mal por quase um ano. Agora em março faz um ano que isso aconteceu. Fiquei em depressão, sai do emprego, vivi um verdadeiro luto. Ele parece estar bem e não se importa com meu sofrimento. Não pergunta como estou. Eu chorei muito, muito mesmo. Não tenho amigos, sou sozinha hoje com meus dois filhos. Eu pedi pra ele voltar várias vezes ao longo deste um ano mesmo sabendo da traição dele, após ele ter me deixado. Foi uma relação movida por muito ciúme, mas eu o amo ainda. O que eu faço? Já conheci duas pessoas , mas não deu certo, e nem sei se quero que dê. 


RESPOSTA:



    Um ano não é um tempo tão longo para se recompor de uma perda como a que viveu. O processo de luto varia de tempo e pode ser muito longo dependendo das circunstâncias e da possibilidade de cada pessoa. Vive ainda um forte sentimento de mágoa e ressentimento, pois continua presa enquanto ele seguiu adiante com muito menos danos do que você. Precisa parar de depender do retorno dele ou da atenção dele para que consiga ficar bem novamente, enquanto não desvincular seu bem estar às atitudes dele seguirá inconformada. Precisa se distanciar, trocar com família e amigos, conversar e refletir sobre como estava o casamento e se havia condição de continuarem juntos. Se for necessário busque uma ajuda profissional, poderá te ajudar a olhar a situação por outros ângulos, refletir junto e aos poucos compreender mais amplamente tudo que aconteceu. Ao mesmo tempo em que não deve se forçar a entrar em uma nova relação, pois enquanto não estiver preparada dificilmente qualquer outro parceiro será suficiente para você. Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook