terça-feira, 8 de maio de 2012

Por que ele me abandonou?

/ /





Quem nunca foi abandonada pelo menos uma vez? Poucas mulheres admitem, mas isso faz parte da vida, só não foi, ou será abandonada um dia quem nunca teve alguém, pois quem vive intensamente um amor e se entrega não raramente sofre pela dor do abandono. Saber o que fazer nesse momento de angústia é muito complicado, pois a mulher se sente fragilizada, com a auto-estima no chão, e incapaz de tomar atitudes mais racionais, e na maioria das vezes teima em encontrar o motivo por que foi abandonada.

Antes de tentar encontrar a resposta do porquê seu namorado te abandonou, é preciso estender a pergunta a outras situações em que as pessoas abandonam outras pessoas ou coisas sem um motivo aparente. Não percebemos, mas vivemos abandonando coisas e pessoas constantemente. Abandonamos aquilo que não mais nos interessa, que não tem mais graça, quase sempre aquilo que não nos traz mais emoção positiva, e adquirimos outras objetivando trocar o que havia se tornado preto e branco por algo mais colorido.

Num relacionamento também é assim quando menos esperamos nosso parceiro percebe que não é aquilo que desejava e vai embora. Pode não ser por que às vezes um tem vontade de ficar sozinho um pouco, pois o namoro que já virou quase casamento, (nada contra o casamento) às vezes é entediante. Quando um homem te abandona não quer dizer que ele tenha outra, ou que você não seja capaz de fazer ele ou qualquer outro homem feliz apenas ele está exercendo o direito de ir embora quando acredita que o melhor a fazer naquele momento é abandonar tudo e partir simplesmente.

É imperioso aceitar que quando nos sentimos abandonadas temos de entender que nosso parceiro não está nos abandonando, mas fugindo daquele relacionamento fracassado do seu ponto de vista. As pessoas mudam o tempo todo, amadurecemos e é comum querermos hoje coisas que não queríamos há alguns anos. Um romance que parecia perfeito para um casal há poucos anos pode não ser para os dois ou para um dos parceiros se tornar um martírio sem emoções que justifiquem sua continuidade agora. Nessas horas e de cabeça quente é bastante comum que um dos dois decida romper, abandonando sem cerimônias a pessoa até então amada.

Assim que nosso namorado ou marido nos deixa, abre espaço para insegurança e a frustração. O sentimento de culpa pelo fim remete o nosso pensamento a procurar onde foi que erramos, e na maioria dos casos nem existe um erro que de fato seja relevante para o fim do romance. Romances nascem e morrem todos os dias por razões que não temos a pretensão de explicar, mas ficar imaginando que o fim se deu por culpa sua, não ajuda em nada na busca de uma continuidade menos dolorida.

A dor da perda é algo tão inevitável, e dolorido que deveria haver uma vacina que atenuasse a nossa dor nesses momentos. Quando perdemos alguém que amamos, ou que imaginamos que amamos o nosso mundo se desmorona, por que construímos mundos nos nossos relacionamentos afetivos. No caso de nós mulheres quando perdemos alguém que realmente queremos perdemos literalmente o rumo até que com o passar do tempo assimilemos o baque. 

Passado o primeiro susto, temos de focar naquilo que aprendemos um com o outro, no que restou de bom, de como foi importante conhecer aquele homem, pois esse parece ser o caminho mais sereno para voltarmos a amar e viver novas emoções. E se equilibrando nas boas lembranças que viveram juntos, sem, no entanto continuar presa a elas seu caminho se iluminará gradativamente e novos amores surgirão quando menos esperar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook