segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resgate sua Auto- Estima

/ /



Auto-estima é uma sensação íntima. É muito mais do que um “carro novo” ou um “banho de loja”. Procure a auto-estima DENTRO de você.
Auto-estima implica em auto-conhecimento. Numa avaliação adequada de si mesmo.Conscientize-se de suas qualidades e de seus defeitos, de seus limites. Reveja suas crenças, valores, do que é importante em sua vida. Avalie o que pode e deve ser mudado. Vá atrás de seus objetivos !
Você tem pontos fracos? Não se lamente! FAÇA! a melhor forma de recuperar a auto-estima é fazer algo para superar o que a desagrada. É ter coragem de mudar e assumir a responsabilidade pelas mudanças.

Proponha-se metas realistas e viáveis. Conquiste-as passo a passo.

Faça o melhor que puder mas combata a crítica muito rigorosa acerca de si mesmo, o perfeccionismo. Errar faz parte do desenvolvimento, do aprendizado.Você tem defeitos que o incomodam ? Assuma-os e lute para mudar o que pode e deve ser mudado, mas não deixe de gostar de você por causa disso. Para alcançarmos nossos objetivos temos que aceitar a possibilidade de erro.

Veja o que o erro ou o insucesso pode lhe ensinar. Encare-os COMO OPORTUNIDADE PARA APRENDIZADO e não como prova de fracasso ou incompetência. Erro bem conduzido não é fracasso . Ao contrario , pode ser ponto de partida para o sucesso. Errou? Corrige! Caiu? Levanta!

O desempenho melhora a auto-estima e a auto-estima melhora o desempenho.
Cultive seus relacionamentos.

Desenvolva comunicação assertiva.Acostume-se a colocar limites, a dizer “não!” quando necessário sem sentir culpa ou medo de magoar alguém e sem agressividade. Respeite a opinião dos outros e ouça, mesmo que não concorde com ela.

Nem sempre é simples resgatar a auto-estima. Se não conseguir, procure ajuda psicológica especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook