terça-feira, 5 de junho de 2012

Tenho Problemas De Ereção

/ /



Um dos maiores medos masculinos é pensar que possam vir haver problema de ereção na sua vida. E na verdade esse problema é real e afeta muitos homens, fazendo com que as suas realidades modifiquem sensivelmente. Maridos e esposas sofrem juntos com esse transtorno. Na medicina esse problema chamava-se disfunção erétil e significa que o homem não consegue ter ou manter uma ereção, impedindo que consuma uma relação sexual de forma satisfatória.

Uma ereção é a resposta do órgão sexual masculino quando estimulado sexualmente. Os vasos sanguíneos que compõem o pénis se expandem e o sangue flui com mais rapidez. Há uma grande quantidade de sangue que entra na região e uma quantidade menor que sai, essa desproporção em relação ao sangue que sai e ao que entra, causa o aumento do pénis. Com uma falta de ereção, o que ocorre é que os vasos sanguíneos não relaxam como deveriam, apesar dos estímulos sexuais, impedindo que o sangue entre e encha os vasos sanguíneos do pénis como deveria.

Essa disfunção, também tratada por impotência sexual, termo que a medicina não considera adequado utilizar devido ao impacto emocional que o termo causa, pode ser ocasional, em que pelo menos uma ou algumas vezes, os homens experimentam ao longo de sua vida sexual ou pode ser constante, transformando-se em um problema a ser tratado com mais atenção. Existem, então, casos emocionais em que o psicológico atrapalha bastante no desempenho sexual masculino, porém isso pode ser solucionado e existem também problemas de erecção físicos. Na maioria dos casos, estes também podem ser tratados, gerando uma vida sexual plena.

É importante destacar que essa dificuldade em se obter uma ereção não se relaciona com a infertilidade ou com a impossibilidade de se ter orgasmo na relação. Ou seja, se um homem está passando pelo problema da disfunção erétil, não significa que ele não possa ser viril, fértil ou sentir prazer. São momentos e condições diferentes. E também é fato que o envelhecimento pode gerar o problema em alguns casos, mas isto não significa uma regra geral.


Assim como, alguns outros problemas físicos, a disfunção erétil, pode ser causada por fatores específicos. Pessoas diabéticas e com pressão arterial apresentam dificuldades no fluxo de sangue para o pénis. Lesão cerebral, derrame, cirurgia no estômago ou na próstata, doenças renais, doenças hepáticas, pessoas que sofrem de depressão ou de distúrbios hormonais, pessoas que consomem drogas e as que usam algumas medicações específicas pertencem ao grupo de risco para os problemas de ereção.

Todos os casos de disfunção erétil devem ser diagnosticados e tratados pelo médico especialista. O urologista vai determinar o tratamento adequado para cada caso. Lembrando que a maioria dos casos de problemas de ereção tem solução. Através de um questionário e de um exame físico, o médico, junto com o paciente, decidirão, conversando bastante, daí a importância do homem não se envergonhar e dialogar abertamente com o especialista, a melhor forma de tratar o problema. 

É importante também nesse processo que o homem não se sinta diminuído com o problema, seja sincero e dialogue tanto com o médico quanto com sua parceira que divide com ele essa dificuldade. Caberá a esposa entender, auxiliar, conversar, deixar o homem tranquilo e seguro para que possa pedir auxílio e se tratar, afinal o problema da ereção afeta o relacionamento do casal e pode ser evitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook