terça-feira, 10 de julho de 2012

Dica de Livro: Nunca se casa antes dos 30

/ /

Céus, o que mais eu poderia falar a respeito de um livro com um título desses? Não li, não conheço o autor e não tinha ouvido a respeito até ler uma matéria no site do Terra .  Enfim, de duas, uma:
- Ou esse Heverton Anunciação é na verdade o pseudônimo duma dessas mulheres com mais de 30, desesperadas pra casar, tentando encontrar a rendição em forma de livro de auto-ajuda;
- Ou um daqueles caras que, nerds de outrora, vivem a adolescência na idade madura, agora que viraram cool e pegadores (de barangas muitas vezes).
No site o escritor diz que a probabilidade de separação para casais que se uniram antes de atingirem os 30 anos de idade é maior que aqueles que esperam chegar na terceira década de vida para se casarem.
Nos seus estudos, ele constatou que as mulheres pedem mais o divórcio. “Os homens são preguiçosos”, afirma. E quanto maior o grau de escolaridade, mais frequentes são os pedidos de separação.
Para o escritor, as mulheres não precisam ter pressa, já que a expectativa de vida aumenta gradativamente. “A mulher deve ser madura suficiente para saber escolher”, revela. O homem é quem oferece mais riscos no casamento, acredita Herveton. “A mulher sempre está mais pronta para se casar.”
Mas o autor admite que não é somente a idade do casal que define o sucesso do casamento. “O principal fator para que a relação dê certo é o diálogo”. O objetivo do livro, segundo Heverton, é que ele se torne uma referência sobre casamento para casados e solteiros, sejam heteros ou homossexuais. “Não quero que minha obra vire uma trilogia: nunca se case antes dos 40, antes dos 50…”, brinca.
“Para dar mais imparcialidade e transparência ao trabalho”, o escritor convidou especialistas em sexologia, psicologia e outras áreas relacionadas para escrever artigos que estão presentes no livro.
O que fazer antes dos 30
“Homens e mulheres precisam se conhecer melhor. É preciso ser um bom solteiro para ser um bom marido e uma boa mulher”, define Heverton. Segundo ele, o mais importante é ter experiência para saber o que você quer e não quer na vida.
Outra dica do autor é aproveitar esse tempo para estudar. “Principalmente as mulheres que se casam cedo, têm mais probabilidade de se tornarem vazias intelectualmente.”
Serviço:
Nunca se case antes dos 30: Uma década para você
Autor: Heverton Anunciação
Editora Livro Pronto
Número de páginas: 488
Preço: R$ 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook