sexta-feira, 6 de julho de 2012

Leilão de virgindade na Internet para pagar a universidade

/ /



Há alguns meses, a jovem britânica Rosie Reid, uma londrina de 18 anos, leiloou sua virgindade na Internet para pagar a universidade e cobrou milhares de euros para perder uma condição que em outros lugares do planeta segue sendo pouco menos que sagrada e motivo de controvérsias.
A jovem pôs à venda sua virgindade em um conhecido lugar da grande rede da informação para arcar com os custos de sua carreira universitária e o vencedor do leilão, que conseguiu o privilégio de ser o primeiro, foi um engenheiro de 44 anos, divorciado e pai de duas filhas.
Como, quando, onde e com quem se iniciar no sexo não só é uma escolha pessoal de cada mulher, mas também uma decisão que costuma estar carregada de incertezas, medos e ansiedade.
Seja como for, o hímen – essa fina membrana vaginal, que se rompe quando ocorrem as primeiras penetrações – não é a única barreira relacionada com o "defloramento": há muitas, sobretudo de tipo religioso, cultural, étnico e geográfico.
O conceito da castidade feminina varia segundo o país: muitas sociedades a idealizam, outras a consideram machismo. A prática que o marido exiba o lençol manchado com sangue de sua esposa, como prova que seu hímen estava intacto e foi desgarrado, vigente em alguns palcos culturais restritos como certos grupos muçulmanos, egípcios, gregos, sicilianos, camponeses russos e estonianos, é só uma das formas de entender a virgindade que existem no mundo. Embora isto também não seja uma garantia de 100%.
Não é nenhum segredo que a virgindade de algumas namoradas na noite de bodas é artificial. Para alegria dos ginecologistas que conhecem o procedimento necessário, muitas mulheres jovens às vésperas de seu casamentos se submetem a uma pequena operação para apagar as pegadas de suas relações pré-matrimoniais.
Para alguns antropólogos, o conceito de virgindade é uma espécie de seguro para proteger a paternidade, a qual é uma condição do sistema de parentesco frágil, já que embora ninguém possa roubar da mulher sua condição de mãe, sempre há dúvida sobre a do pai, como demonstram as provas genéticas segundo as quais boa parte dos filhos não é de seus progenitores "oficiais".
Se existe mais de um candidato possível à paternidade, não se pode saber quem é o pai nem seus tios, primos ou avôs paternos, fazendo cambalear o sistema de parentesco "patrilinear" no qual se fundamenta todo o sistema de organização social vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook