sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como demonstrar a ele que quero um relacionamento mais sério?

/ /



Estou ficando com um homem há um mês. Nos vemos pelo menos uma vez por semana.
"Ansiedade e autoestima prejudicadas podem levar a pessoa a querer pular etapas na relação amorosa"Resposta: Vamos primeiramente tentar entender o que você realmente quer com esse homem. Você diz que está saindo com ele há um mês, uma vez por semana.
Portanto, vocês se viram umas quatro vezes, certo? Será que é possível você saber o que quer com ele baseando-se apenas nesses quatro encontros?

Pois é... Talvez sua dificuldade em dizer a ele que quer algo mais sério está no fato de não saber se você realmente quer algo mais sério! Pelo menos com ele! Afinal, você o conhece pouco para poder ter certeza de que ele é o homem com quem você, como diz, quer algo sério.

Muitas mulheres ficam extremamente ansiosas quando conhecem alguém que lhes agrada. Começam a fantasiar como seria a vida com essa pessoa, já se veem casadas, com filhos e com um lar perfeito; esquecem que, cada etapa de um relacionamento amoroso, tem que ser vivida por inteiro pois é essa sequência de fases que formará os alicerces de um relacionamento mais profundo. E, se esse alicerce não for firme... já viu, não é?

A fase do inicio de relacionamento é uma fase cheia de incertezas, é verdade, mas também é uma das fases mais mobilizadoras!

A conquista é um jogo que pode e deve ser saboreado e degustado até a última gota. Mesmo porque a fase da conquista é única; é a fase em que o desconhecido vai se tornando conhecido; a fase em cada pedaço de um verdadeiro rosto vai se descortinando, gerando novas revelações que provocam uma verdadeira cachoeira de sensações. Por que pular essa fase e tentar mergulhar de cabeça na rotina segura? Só se for por ansiedade e autoestima prejudicada.

Assim, ao invés de ficar se preocupando em rotular a relação, perceba que rótulos não são garantias! Como dizia Nelson Rodrigues, "Casamento se desmancha até na porta da igreja. 'Algo mais sério', como você diz, também pode evaporar de um momento para o outro se não tiver bases sólidas. Tente construir essas bases usando seu bom senso, sua generosidade, sua paciência, sua intuição, e, principalmente, seu trabalho. Porque um relacionamento sério é consequência do empenho das pessoas envolvidas. Não das palavras empregadas para defini-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook