sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Combustível chamado Otimismo!

/ /



Vamos entender um pouco disso. Percebo que muitas pessoas lançam sonhos maravilhosos e se empenham através da roda da fortuna, meditações, visualização, etc. Porém, a questão é:
- o que há de concreto em seu sonho?
- quais são seus objetivos?
- já traçou metas para atingi-los?
Minha grande surpresa é quando, nas consultorias que realizo, descubro que as pessoas sabem o que querem, mas não sabem como atingir seus objetivos.
Isso geralmente acontece porque a falta de identificação com sua área profissional, com seu modo de viver, com o que faz e suas emoções são comprometidos e não encontro entusiasmo, otimismo em suas palavras e dizem que não tem oportunidades na vida e estão esperando surgir, mas elas não surgem.
É evidente que elas não chegam porque quem espera por elas sempre quer uma prova evidente de que o caminho é o correto e a senhora oportunidade não chega com um rótulo explicativo e uma placa siga-me. E você pergunta:
- Mas, para onde?
- Onde vai dar este caminho?
Meu querido leitor, essas respostas não podem ser dadas sem as metas traçadas e direcionadas porque não há sentimento de assertividade, motivação, otimismo, entusiasmo, aquela sensação gostosa de sentir que está caminhando para seu objetivo e principalmente com intuição para abrir portas.
Constantemente pergunte a você mesmo: É isso que eu quero?
A energia que move seus desejos ou objetivos é a mesma energia que pulsa em você. É seu entusiasmo, sua confiança, seu otimismo que o torna capaz de mudar as coisas, de fazer, de acontecer.
O entusiasmo, ou podemos chamar de otimismo, é seu grande combustível porque é o lado positivo que lhe confere o poder de alcançar o que quer e torná-lo um vencedor. Porém quero deixar de forma bem simples uma reflexão: Otimismo é muito mais do que afirmações positivas. É uma filosofia de vida onde a pessoa vê a adversidade sempre como uma lição para aprender mais e desenvolver um lado novo para melhorar. Otimismo brota de dentro para fora e sem ele nada de novo acontece na sua vida e nem pode acontecer porque ele é a força motriz para a motivação.
Quem desenvolve o otimismo acredita na vida apesar de tudo e quem ousa acreditar se motiva e se encoraja para a ação.
Agora, se você sente que está faltando esse combustível em sua vida que é o entusiasmo e o otimismo, ou está economizando por medo de se frustrar, o dia-a-dia não vai deslanchar. As idéias e os sonhos irão morrer onde nasceram: dentro de você.
Lembre-se: prospera facilmente quem acredita em si e no que faz. Não tenha medo de mudar. Ouse, por mais difícil que possa parecer. Ousar é sempre surpreendente. 
Eu Acredito em Você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook