quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Saiba o que você deve evitar na web para manter a intimidade "Blindada"

/ /


Apesar de o Facebook, o Twitter e outras redes sociais estarem tão presentes na rotina de muita gente, a web ainda é um espaço onde se tem a impressão de que tudo pode ser dito ou compartilhado, sem consequências para a vida offline.

As pessoas ainda estão aprendendo a estabelecer limites na internet e isso pode abrir espaço para grandes equívocos. Quando o assunto é relação amorosa, por exemplo, a situação dos limites fica ainda mais urgente. Se você é do tipo que adora postar sempre sobre como anda o coração, fica o alerta: chefes, possíveis empregadores, amigos e familiares estão de olho e toda essa exposição pode virar motivo de fofoca ou de piada.

Para evitar que isso aconteça, seguem  4 dicas sobre o que não postar no seu perfil e conseguir manter a intimidade blindada.
  • 1
    Troca-troca do status de relacionamento
    O namoro mal começa (ou acaba e começa de novo) e você já sai correndo para atualizar o status no Facebook? Se a resposta for sim, chegou a hora de rever os conceitos. Antes de sair por aí dizendo se você está solteira ou num relacionamento sério, espere a situação se firmare combine com o parceiro se  - e como - vocês gostariam de apresentar a relação para todo mundo. Com isso, vocês evitam o troca-troca e o risco das informações desencontradas. Imagine só você postar que está namorando e ele nada? Em vez de dar assunto para os fofoqueiros, faça-os procurarem outra freguesia.
  • 2
    Fotos comprometedoras a dois
    Aquele beijo de tirar o fôlego, o amasso na praia e a lingerie que você comprou para agradar o namorado podem ficar só na memória, ou num álbum privado. Afinal, você gostaria que, na vida “real”, alguém ficasse observando a intimidade do seu relacionamento? A gente sabe que todo mundo adora sair por aí exibindo a felicidade que tem, mas nesse caso fica meio deselegante, não? No fim das contas, surge ainda a impressão de que você está mais preocupada em se exibir do que viver a relação. Já ouviu aquela máxima que diz "quem fala demais, faz pouco"?
  • 3
    Desabafos e declarações apaixonadas
    Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e Carlos Drummond de Andrade saíram do Olimpo da literatura e da poesia brasileira para virarem indiretas ou filosofia barata nos perfis do Facebook.  Há usuários que postam citações para todas as ocasiões do relacionamento: os momentos de romance, as crises, o começo e o fim. Através dessas mensagens que podem facilmente ser decodificadas, todo mundo fica sabendo o que se passa na sua relação. Que tal dar uma folga para os poetas e, de quebra, ganhar mais privacidade?
  • 4
    Ataques de espionagem
    Não poder confiar no parceiro já é um problema sério. Usar as redes sociais para praticar a desconfiança e o ciúme é mais sério ainda. Enquanto casais se obrigam a dividir o mesmo perfil para mostrar que estão comprometidos ou exigem a senha um do outro como prova de lealdade, o sentimento vai ficando em segundo plano. Tirar uma parte do dia para xeretar o que o outro está fazendo ou postando também não está com nada. No fim das contas, é como se os dois assumissem que não são confiáveis e que precisam de vigilância. Vale a pena manter uma relação assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook