sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SERÁ QUE É AMOR OU PAIXÃO?

/ /


É comum fazermos uma confusão danada com essas duas palavras. Usamos uma pela outra. É compreensível, e talvez isso aconteça até por uma dificuldade lingüística: quando queremos expressar que estamos amando, dizemos que estamos o quê?… Apaixonados!
Mas não fica tudo do mesmo tamanho, não são apenas palavras – sugerem estados de espírito bem diferentes, situações diferentes – e confundi-las podem significar interpretar mal os sentimentos, nossos e dos outros.
Na paixão, estamos encantados com as supostas qualidades do outro (não raro nem enxergando seus “defeitos”); idealizamos um relacionamento prazeroso, segundo nossos padrões, e alimentamos a ilusão (quase sempre inconscientemente) de que tudo o que é do outro passará a ser nosso, por uma espécie de osmose – sua alegria, seu sucesso, sua beleza, sua descontração, sua juventude, sua prosperidade, sua inteligência, ou seja, lá o que for que gostaríamos de ter também.
Assim, estamos completamente fora do nosso campo de atuação, do nosso centro, da nossa essência, e nos centramos no outro.
É claro! Se não gostamos de nós como somos, se não gostamos da nossa vida como é, podemos ficar fascinados pela idéia de que uma outra pessoa poderá dar jeito nisso tudo, transformando a nossa triste realidade como num passe de mágica. Entretanto, como podemos adivinhar se esse encantamento vai muito longe.
Uma verdade inquestionável é que:
-Não há como responsabilizar o outro pela nossa felicidade, ou nos responsabilizarmos pela felicidade de alguém. Portanto se você se sente infeliz vá em busca do seu próprio crescimento. Assim, descobrirá o quanto é mágico sentir-se uma pessoa completa por sí e poder compartilhar com os outros o que você tem de melhor.
-Lembre-se: Ninguém tem o poder de fazer ninguém feliz, o único poder conferido a nós é compartilhar com o outro.
-Ufaaa…que feliz saber que não temos essa responsabilidade!!!
-Vamos lá….Seja Feliz e Compartilhe essa felicidade com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook