quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Por que você finge ser uma santa?

/ /
Fingindo ser quem não é

Volta e meia eu recebo reclamações de mulheres que se arrependem por terem sido tão "ruins".Sabe como é, elas descobriram que certos homens não gostam de mulher muito livre, e agora querem algumas dicas para serem mais, digamos, tontonas. E é claro que existem aquelas que acabaram perdendo o grande amor porque não foram tão boazinhas, por isso se sentem culpadas por tudo ter acabado.
Parece loucura, mas tem mulher que perde um "macho curva de rio", e ainda entra numas de que "era feliz e não sabia".
Mas é ferro na boneca uma mulher lamentar a perda de um homem criado em cocheira. Sim, porque o cara pode ter sido o cão chupando manga, e mesmo assim ainda existem mulheres que acham que não fizeram o suficiente:
"Ah, se eu tivesse sido mais domesticada, menos boca dura, menos inteligente e mais obediente, pelo menos eu teria um homem para chamar de meu. Ah, mas eu sou a culpada! Eu estraguei tudo com este meu gênio difícil."
Então, será que vale a pena continuar sendo uma mulher independente, com capacidade para fazer sua próprias escolhas, mas sem um cobertor de orelha, um homem para chamar de "meu amor"? Ou será que é melhor se adulterar tanto por causa de um homem, virar uma mulher submissa, porque pelo menos assim você não vai morrer solteira?

Olha, se você soubesse como eu acho ridículo esse papo de querer agradar macho para não morrer solteira...
E começam as promessas...
Papai do Céu...Quando eu arrumar um novo namorado, vou fazer de tudo para ser bem calma e obediente. Não vou brigar quando ele pular a cerca com outras garotas, porque ele é homem e tem suas necessidades.E toda vez que ele reclamar, vou ficar bem quietinha, porque homem não gosta de ser contrariado por mulher...Meu querido Papai do Céu, eu também não vou fazer questão de ter amigos e amigas porque ele não gosta. E juro que nunca mais vou trocar meu querido "futuro marido" por minha profissão...É, Papai do Céu, se ele quiser, eu paro de estudar e de trabalhar e fico em casa cuidando das crianças, porque para uma mulher é uma dádiva morrer burra e ser sustentada pelo marido.
Só que nunca dá certo, já percebeu?
Minha cara, se o seu jeito não serve para prender este tipo de lixo que você tanto ama, levante as mãos para os Céus, porque alguém lá em cima deve gostar muito de você.
Oras, graças a Deus você tem um gênio ruim para este tipo de macho, por isso que as chances dele ficar do seu lado são quase nulas. Sim, porque você até tenta ser uma coió, só que não tem jeito porque você não nasceu para ser Amélia!! Então, será que não se tocou que esta sua mania idiota de querer agradar macho só serve para você se ferrar ainda mais na vida? Sim, porque querendo dar uma de mulherzinha, você só vai atrair o tipo de lixo que gosta de mulherzinha.
Mas você não desiste, por isso tenta fingir ser boazinha, e até conta até dez para não fazer nada de errado. É, o problema é que chega uma hora em que não dá mais para fingir, então você acaba mostrando sua verdadeira face. E aí já era, porque você manda a "boazinha" para os quintos dos infernos. Tudo bem, você estoura, mas sempre acaba se arrependendo depois por ter estragado tudo. E o pior é que ele vai ter toda razão em ficar puto da vida, porque ele queria uma dona de casa obediente, não uma mulher que insiste em estudar, trabalhar, ter amigos, usar biquíni na praia...

Mas também pode ser que você acabe virando uma morta-viva...
Cansei de ver mulheres que largaram tudo em nome de uma porcaria que elas chamavam de amor, que encarnaram de tal maneira o papel que achavam que uma dona de casa deveria ter, que hoje não passam de uns trapos humanos, sem um pingo de tesão pela vida.
Mas nem sempre as coisas são assim, porque também existem mulheres que fingem ser submissas, mas só até o dia do casamento.
Por exemplo, tenho uma amiga que só queria um bom casamento, com um cara bem rico, por isso ela resolveu ser uma mulher boazinha, mas só até o dia do "sim" no altar.
Hoje, dois anos após o divórcio, ele está casado com outra mulher que tem muito mais a ver com ele. Por exemplo, a nova esposa é do tipo que nasceu para tomar conta da casa e ainda cuida dele como se fosse um rei. Só que essa é a vida que ela, a nova esposa, sempre sonhou, diferente desta minha amiga, que logo após o casamento resgatou o seu lado de mulher ruim, do tipo que não aceitava coleira de marido machista.
E apesar dela ter comido o pão que o "diabo amassou e Judas assou" enquanto estava com o ex-marido, ela ainda não consegue evitar de se culpar pelo o que aconteceu. Sabe como é, "ela era tão feliz e não sabia..."

Aliás, ela sempre toca no assunto quando a gente se encontra:
"Paulo, se eu tivesse aprendido a ser mais calma e submissa a gente estaria casado até hoje."
Só que ela não aprende. Para ter uma noção de como funciona sua cabeça, depois de passar um bom tempo revoltada porque acha que os homens da sua idade não gostam de mulheres divorciadas, novamente ela resolveu mudar. Agora ela quer agradar seu novo namorado, um "coroa" de 67 anos (ela tem 35 anos), viúvo e bem de vida, que está apaixonado pelo seu jeitinho "meigo e dócil"...
Aliás, sabe o que ele lhe disse?
"Nunca encontrei uma mulher na sua idade que fosse tão parecida com minha falecida esposa...
Coitado, mal sabe ele que está comprando gato por tigre.
Bem, pelo menos ela acredita que em menos de 10 anos será uma bela viúva rica.

Revista Andros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook