segunda-feira, 17 de setembro de 2012

QUEM AMA TRAI?

/ /


A traição está entre as principais preocupações de quem mantém um relacionamento. Este medo de ser trocado por alguém melhor não é nada saudável para os relacionamentos e pode trazer conseqüências dolorosas para os envolvidos. Curiosamente, ele pode desencadear o final da relação sem que nada esteja realmente acontecendo, apenas porque uma das pessoas não confia na outra de verdade.

Mas por que as pessoas traem seus parceiros? Quem ama trai? As duas perguntas não têm respostas exatas e nem corretas. Conhecemos exemplos nos dois lados da história e não há uma regra que possa determinar padrões de comportamento nesta delicada ocasião.

Os motivos
Uma traição pode ser motivada por carência afetiva, insegurança e baixa auto-estima. Mas nem só motivos ruins levam alguém a trair seu parceiro, como é comum e confortável pensarmos. A curiosidade para testar novas sensações, o desejo por outra pessoa, insatisfação com o próprio relacionamento, enfim, também há uma série de motivos saudáveis que podem levar uma metade do casal a buscar outras experiências.

Por isso, uma pessoa pode perfeitamente trair mesmo amando seu par. Na adolescência, época onde hormônios estão em ebulição e o desejo ainda é um sentimento meio desconhecido, este comportamento é bastante comum. A explosão de micaretas e outros eventos deste porte também ajudam a aumentar as possibilidades para uma possível "pulada de cerca".

O medo da traição
Se você sente medo da traição, deve tentar mudar este tipo de pensamento. A desconfiança certamente vai gerar atritos em sua relação e você vai começar a duvidar de tudo o que acontece, questionar horários, celulares desligados e "sumiços". Esse sentimento só vai trazer brigas e desentendimentos, devendo ser evitado a todo custo pelo casal. Quando pintar a dúvida, expor seus sentimentos pode ajudar a diminuir a insegurança e retomarr a harmonia.

Um casal que vive permanentemente com medo da traição acaba engessado e inerte, impedindo que a intimidade evolua e comprometendo a cumplicidade, já que em certo momento cada parte acaba enxergando a outra como inimiga, responsável por possíveis tristezas.

Dá para perdoar?
Desculpar uma traição é um comportamento raro, já que na maioria das vezes em que ela é descoberta uma mistura de mágoa, tristeza e decepção toma conta de quem foi traído. A conversa franca neste momento tão delicado é a única saída, mesmo que ela signifique o fim da relação. Da mesma forma, também pode deixar clara alguma insatisfação e começar a pavimentar um recomeço do casal. Nesta hipótese, rara, vamos admitir, é preciso que os dois se libertem do problema e consigam realmente restabelecer um novo início para a relação, deixando o episódio devidamente enterrado no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook