segunda-feira, 17 de setembro de 2012

É Trauma ou ele é cafajeste?

/ /



Conheci um rapaz, 39 anos. Tínhamos muita afinidade ele me disse que buscava um namoro e por isso conversamos bastante, falamos sobre nossas vidas e projetos ele me disse categoricamente que não quer ter filhos e isso pra mim não era um problema. Enfim estava tudo perfeito até eu ir pro motel, depois disso ele sumiu, não conversou mais comigo mesmo estando online no site. Após uns 10 dias eu mandei um e-mail dizendo o quanto estava magoada com a atitude dele disse que se ele queria apenas sexo, não deveria ter feito promessas, despertar expectativas... Ele retornou disse que não era o que estava pensando e que tinha sido sincero comigo em relação às intenções dele e que ele ficou assustado pensou q eu tivesse engravidado (camisinha estourou) e que eu queria engravidar e que tinha me dito que não quer filhos, pois teve problemas no passado com isso que sofreu demais e não quer passar por isso de novo, que devido a isso ficou travado e que realmente a vontade dele era se afastar de mim e por isso sumiu e me pediu perdão por eu ter ficado magoada. Depois de uns 25 dias percebi que ele visitou meu perfil umas duas vezes recentemente. A 1ª coisa que vem em minha mente é que ele é um cafajeste, mas será possível ele ter sido sincero? Será possível um trauma passado fazer ter tal atitude? E por que visita meu perfil se não quer mais falar comigo? Não sei se agi certo em falar como me sentia com ele, às vezes acho que fiz papel de boba. Se for possível que ele tenha sido sincero e não cafajeste, há alguma coisa que eu possa fazer para reatarmos nossa relação ou é caso perdido?



Resposta

    Esses primeiros encontros após longas trocas e conversas podem apresentar grandes paradoxos. Se por um lado parece que já conhece muito bem a pessoa, pelo fato de terem conversado muito e tanto sobre variados assuntos, por outro lado, percebem que na verdade sabem muito pouco sobre o outro, que a intimidade real só se conquista na convivência constante, na proximidade do dia a dia. Apesar de terem falado sobre o desejo ou não de terem filhos, ainda assim não se conheciam a ponto de acreditarem piamente um no outro. Houve um incidente real que poderia sim levar à uma gravidez e ele, por não te conhecer tão bem, ficou na dúvida do que poderia acontecer e fugiu. Ele, possivelmente, viveu algo que o incomodou no passado e que causa reflexos até hoje, porém deve ser uma pessoa bastante imatura que permite que o passado seja ainda tão forte e o use como desculpa para suas questões e fragilidades. Pode ser sim que ele goste de você, mas não elaborou de forma suficiente o que aconteceu no seu passado e vive um presente comprometido emocionalmente. Se ele não a considerasse não teria atendido ao seu telefonema e explicado o que se passou com ele, foi um gesto bacana, ele poderia ter simplesmente desaparecido como muitos fazem e a deixado no vazio. Por outro lado ele poderia ter sido mais maduro e seguido adiante com você já que parece ser do interesse dele. Você poderia tentar uma conversa pessoalmente, quem sabe se sentem mais à vontade para expor o que sentem, os medos, as expectativas. Parece que ficou um ponto um pouco nebuloso entre vocês e que vocês poderiam se beneficiar bastante de uma conversa mais esclarecedora. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook