sábado, 8 de setembro de 2012

Sexo: Falta de tempo, privacidade e desejo. O que fazer?

/ /



Sexo bom e gostoso precisa de tempo, lugar, disposição pessoal e do casal. As pessoas reservam tempo para comer, trabalhar, tomar banho, ir ao banco, dentre outras atividades, mas não para o sexo.

É difícil encontrar alguém que realmente perceba o sexo como uma atividade que faz parte da vida, que é importante, e que, portanto precisa ser planejado, executado e sempre avaliado e melhorado. As pessoas inventam receitas novas de comida, procuram acessórios modernos para o carro, marcam hora para ir ao cabeleireiro, ao médico, não abrem mão do happy hour, o futebol, mas e o sexo?

Sim, existe uma dificuldade importante de falar sobre sexo, de planejar, de assumir que se deseja e de um jeito bem feito e bem cuidado, de investir para melhorar, para transformar o que não está bom. E essa dificuldade existe, porque sexo ainda é vítima de muito preconceito e medos. Assumir que gosta de sexo perante si mesma pode fazer a pessoa se sentir promíscua, leviana, culpada. E assumir perante outras pessoas, é mais complicado ainda, pelo medo dos julgamentos, perder o respeito, ser desvalorizada. E assim, as dificuldades vão aparecendo.

Vamos olhar para o problema apresentado. Os dois trabalham, o marido faz faculdade. Os dois cansados no final do dia, e pelo jeito, não só sem disposição para transar, mas até para conversar, conviver. Isso afasta. Então, o que fazer? Primeiro, deve haver compreensão da realidade e um não deve responsabilizar e brigar com o outro pelo que não acontece. Foi uma escolha, trabalhar e estudar, que pelo jeito vocês fizeram porque acreditam que pode ser importante para a vida do casal. E isso traz consequências que precisam ser administradas pelos dois, para prejudicar o menos possível o relacionamento. Então, seu marido precisa entender que não dá para querer que você esteja sempre acordada quando ele chega e disposta para, dentre outras coisas, a transa. E você pode procurar, em outros dias, chegar do trabalho e descansar, para que quando ele chegue você tenha mais disposição para dentre outras coisas, transar.

Mas para isso, você vai precisar considerar que o sexo é algo bom e desejável. Pense o que acha de fazer sexo, é gostoso, algo que realmente te deixa de bem com a vida? Você diz que mora com seus pais e a privacidade fica prejudicada. Mas se seus pais sabem que vocês estão casados, é esperado que eles saibam que vocês transam e precisam de espaço para ficar à vontade e desfrutar da intimidade da relação. Será que eles são invasivos e precisam de uma conversa a fim de que mudem o comportamento, será que é preciso definir um espaço mais reservado para que vocês fiquem realmente a dois? Ou será que eles respeitam vocês como casal, mas é você que não se sente bem transando na casa de seus pais?

É preciso perceber os pensamentos e emoções que existem em relação ao sexo para também entender as atitudes frente a ele. E seu marido? Você diz que o sexo é muito rápido. A culpa é mesmo do local em que moram ou será que vocês têm dificuldade de conversar um com o outro sobre o que e como gostam e daí tudo é feito como se a necessidade fosse apenas de cumprir uma obrigação, que nem é tão interessante e estimulante assim!?
Para um sexo gostoso, é preciso namorar, ter tempo de trocar alguns carinhos, carícias, olhares, palavras, que estimulem as fantasias um do outro, ou seja, que preparem um ao outro, excitem, para então partir para a penetração e o orgasmo. Rapidinho, o sexo só será bom, só se for dentro de uma história muito excitante e que sirva de supercombustível para excitar rapidamente e propiciar o prazer. Do contrário, rapidinho é sinal de que alguém saiu insatisfeito. E insatisfação contínua faz com que a gente não queira mais viver o que é motivo da mesma.
Quando duas pessoas se amam e querem ficar juntas, mas se deparam com um problema, é preciso pensar no que é preciso mudar pessoalmente, e também como casal, na forma de se relacionar. Mas essas mudanças devem ser algo bom e desejável para os dois, não pode significar um peso, uma perda, pois senão as mudanças não vão acontecer, ou mesmo que aconteçam, o problema vai voltar.

Avaliem o que é preciso mudar, não só em relação ao sexo, mas em relação à maneira como vocês organizaram a vida de vocês. Se vocês acham que vale a pena investir para resolver o que os afasta, façam isso com determinação e alegria.

Para o que não puder ser mudado no momento, será necessária compreensão. Mas não abram mão de viverem mais momentos de prazer juntos. Afinal, isso vai uni-los e deixa-los fortalecidos. E mais, lembrem-se que os momentos que deixamos de viver não voltam atrás. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook